O Estrela da Amadora, após a goleada sofrida no Estádio da Luz, deslocou-se ao Algarve para enfrentar o Arouca. No Estádio de São Luís, o golo de Darío Poveda, ainda na primeira parte, condenou os visitantes à derrota. A equipa da Reboleira mantém-se no 15º lugar, com apenas 9 pontos.
Arouca sem sorte contra o Benfica
Os Lobos de Arouca procuravam redimir-se após a desilusão na Taça de Portugal, mas a missão revelou-se complicada diante do poderio do Benfica. A situação agravou-se quando José Fontán introduziu a bola na própria baliza. Apesar dos esforços da formação da casa, o Benfica conseguiu o segundo golo da partida, por intermédio de Ángel Di María, de grande penalidade.
Na antevisão ao jogo, o treinador do Arouca, Vasco Seabra, mostrou-se confiante na conquista dos três primeiros pontos: «Temos uma confiança grande nos jogadores, naquilo que nós fazemos. Acreditamos que a cada semana que passa tornamo-nos mais fortes. Com o desbloquear de uma vitória, tudo vai sair naturalmente. É como diz o nosso campeão, o Cristiano [Ronaldo] .... é como o ketchup.»
Estrela da Amadora otimista após a derrota
Já o treinador do Estrela da Amadora, José Faria, garantiu que «'pressão' não é uma palavra que exista no dicionário da sua equipa»: «Não faz parte, pelo menos comigo. Sinto-os motivados, foi uma excelente semana de trabalho. Estamos numa fase em que temos de mostrar que somos aquela equipa que joga bem, que domina. É isso que vamos tentar fazer amanhã.»
Apesar dos resultados negativos, tanto o Arouca como o Estrela da Amadora mantêm a confiança na recuperação e na conquista de pontos nas próximas jornadas, para se afastarem da zona perigosa da tabela classificativa.