Estrela da Amadora perdeu nove jogadores para a próxima temporada

  1. Johnstone Omurwa representou o Estrela da Amadora nas duas últimas temporadas
  2. Omurwa esteve afastado da equipa a partir de fevereiro devido a problemas pessoais
  3. O Estrela da Amadora confirmou a saída de 9 jogadores cujos contratos terminaram em 2024
  4. O clube contratou 4 reforços para a próxima temporada: Marko Gudzulic, Paulo Moreira, Tiago Ferreira e André Luiz

Saídas confirmadas do clube

O Estrela da Amadora confirmou este sábado a saída de mais nove jogadores do seu plantel para a temporada 2024/25. Entre eles está o defesa central queniano Johnstone Omurwa, que representou o clube nas duas últimas temporadas.

Aos 25 anos, Omurwa tinha contrato até ao final da presente época, mas o seu vínculo com os tricolores chegou ao fim. O internacional queniano, que somou 25 jogos pelos amadorenses, esteve afastado da equipa a partir de fevereiro devido a problemas pessoais.

Antes de chegar a Portugal, Omurwa apenas tinha jogado no seu país natal, representando o Wazito FC e o Mathare United, tendo ainda 19 internacionalizações pela seleção do Quénia.

Outras saídas

Além de Omurwa, o Estrela da Amadora também confirmou a saída de outros oito jogadores cujos contratos terminaram no final da época 2023/24. Os guarda-redes António Filipe e Dida, os defesas Hevertton Santos, Pedro Mendes e João Reis, bem como o central Kialonda Gaspar, que se transferiu para o Lecce, de Itália, deixaram o clube.

O extremo Luan Farias, que vai jogar no Benfica B, e o avançado Ronaldo Tavares, cedido aos sul-coreanos do FC Seoul, também não continuarão no Estrela da Amadora.

Novos reforços

Para colmatar estas saídas, o Estrela da Amadora já anunciou quatro reforços para a próxima temporada. O clube contratou o guarda-redes Marko Gudzulic, proveniente do FK Vozdovac, da Sérvia, o médio Paulo Moreira, ex-Varzim, e os avançados Tiago Ferreira, ex-Sporting, e André Luiz, ex-Flamengo.

Depois de ter terminado a última temporada no 14.º lugar, com 33 pontos, o Estrela da Amadora volta a disputar a 1.ª Liga em 2024/25, sob o comando de Filipe Martins, que rendeu Sérgio Vieira no final da época transata.

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo