Treinador do Nacional confia em vitória, apesar da força do adversário
O Nacional recebe este sábado o Estoril Praia, num encontro da 22ª jornada da Liga Betclic. O treinador do Nacional, Tiago Margarido, reconhece que o adversário é «uma equipa muito forte», mas garante que a sua equipa vai «jogar para ganhar».
Segundo Margarido, o Estoril Praia é uma equipa diferente daquela que o Nacional defrontou na primeira volta. «Na altura, eles jogavam num '4x3x3'. Hoje, podem trabalhar de duas formas, num '5x3x2' e num '5x2x3'. Alteraram um pouco a sua forma de jogar e também recuperaram alguns jogadores importantes, como o [Jordan] Holsgrove, e conseguiram reforçar-se com o Rafik Guitane», revelou o técnico.
Treinador reconhece dificuldade do jogo, mas aposta na motivação da equipa
Apesar da motivação alta após a primeira vitória fora de casa no campeonato, conseguida no reduto do Farense (2-0), Margarido prefere olhar para a dificuldade de jogar perante o emblema da Linha de Cascais, «que vem de cinco vitórias consecutivas», algo «muito difícil de se conseguir» no primeiro escalão.
«A primeira vitória fora de casa era algo que procurávamos há muito tempo e, logicamente, trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Contudo, já é passado e temos é de pensar no que vem pela frente, pois o Estoril é um osso muito duro de roer», afirmou o treinador do Nacional.