Margarido assegura que Nacional vai «jogar para ganhar»
O Nacional recebe este sábado o Estoril Praia, numa partida da 22ª jornada da Liga Betclic. O treinador Tiago Margarido reconhece que o adversário é «uma equipa muito forte», mas afirma que a sua equipa vai «jogar para ganhar».
Segundo Margarido, o Estoril Praia é uma equipa diferente daquela que o Nacional defrontou na primeira volta. «Na altura, eles jogavam num '4x3x3'. Hoje, podem trabalhar de duas formas, num '5x3x2' e num '5x2x3'. Alteraram um pouco a sua forma de jogar e também recuperaram alguns jogadores importantes, como o [Jordan] Holsgrove, e conseguiram reforçar-se com o Rafik Guitane», revelou o técnico.
Nacional procura manter-se motivado após primeira vitória fora
Apesar da boa fase do Estoril Praia, que vem de cinco vitórias consecutivas, Margarido prefere focar-se na motivação da sua equipa após a primeira vitória fora de casa no campeonato, conseguida diante do Farense (2-0). «A primeira vitória fora de casa era algo que procurávamos há muito tempo e, logicamente, trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Contudo, já é passado e temos é de pensar no que vem pela frente, pois o Estoril é um osso muito duro de roer», afirmou.
Treinadores da Linha de Cascais elogiam estabilidade no comando
O treinador do Nacional destacou ainda a «estabilidade e continuidade» de Tiago Margarido e Ian Cathro, treinadores do Nacional e do Estoril Praia respetivamente, como «o segredo do sucesso» da equipa da Linha de Cascais no campeonato. «Costuma-se dizer que, quando se muda, deve-se mudar para melhor e o problema é que nem sempre isso tem acontecido. Há alterações que têm sido surgido nos comandos técnicos que têm sido para pior e a verdade é que os clubes que tiveram mais estabilidade ao segurar o posto de treinador recolhem agora os seus frutos», confidenciou.