A indefinição sobre o futuro do capitão do Estoril, Pedro Álvaro, não é novidade e, de acordo com informações apuradas pelo jornal A BOLA, manteve-se com o passar das semanas: o central, determinante para a manobra dos canarinhos, encontra-se em final de contrato e poderá deixar a Amoreira já em janeiro, até porque tem sido observado atentamente por emblemas das principais ligas europeias e tem colecionado interessados nos seus serviços nos últimos meses.
A situação muito apetecível na qual Pedro Álvaro se encontra é encarada com interesse em várias latitudes e quase motivou uma negociação no início da temporada, altura em que o central de 24 anos, ainda valorizado por uma época bem conseguida pelo Estoril, na qual contribuiu para a manutenção na Liga e uma surpreendente presença na final da Taça da Liga (finalista vencido) com 28 encontros oficiais, teve muito próxima a sua saída rumo ao PAOK, da Grécia, e o Malmo, da Suécia.
Negociações com o Estoril em impasse
No mesmo defeso, o defensor foi também cobiçado pelos espanhóis do Alavés, mas acabaria por permanecer, em virtude da sua influência na equipa, que se traduziu também nas exigências financeiras por parte do Estoril para que pudesse aceitar libertá-lo. Essa situação não preocupou o jogador, que segue comprometido com os objetivos do clube, mas as negociações para renovar seguem num impasse e as suas possibilidades de continuidade a partir de junho serão reduzidas.
Transferência em janeiro não está descartada
O central pode, por isso, comprometer-se com qualquer outro clube a custo zero a partir de janeiro algo que, no entanto, poderá não acontecer, com o Estoril a poder perspetivar a sua transferência e, por conseguinte, um encaixe financeiro. Essa situação mantém-se nos horizontes de todas as partes envolvidas e pode evitar uma saída a custo zero, até porque o plantel estorilista possui outras quatro opções para o lugar – Mangala, Boma, Bacher e Sierra.