Kiki Afonso, lateral do Aves, protagonizou um momento de pânico durante o jogo entre o Estoril e o Aves SAD ao perder os sentidos perto do intervalo.
O incidente ocorreu quando Kiki Afonso chocou com Fabrício, perto do final da primeira parte. O jogador de 29 anos ficou imediatamente inconsciente, deixando companheiros de equipa e adversários em estado de choque.
As equipas médicas de ambos os clubes entraram imediatamente em campo para prestar assistência a Kiki Afonso. Após recuperar os sentidos, o lateral do Aves teve de ser substituído e saiu de maca, sendo aplaudido por todos os presentes no Estádio Coimbra da Mota.
Segundo o Aves, Kiki Afonso foi transportado ao hospital para realizar exames após o incidente.
O jogo entre Estoril e Aves terminou em 0-0, num encontro considerado «pobre, pobre, pobre» pela crónica do jogo. «Houve mais receio de perder do que vontade de ganhar e isso resultou num jogo pobre, pobre, pobre!», descreveu a crónica.
As duas equipas, que chegavam empatadas à 11ª jornada, pareceram satisfeitas com o empate e não arriscaram muito. O Aves SAD até teve dois golos anulados por fora de jogo, mas foram tão claros que «nem deu para haver emoção».
«Emoções fortes no jogo, só mesmo a preocupação quando Kiki perdeu o sentidos perto do intervalo após choque com Fabrício. O lateral avense saiu de maca, sob aplausos de todos. E se dissermos que esse é o único momento que merece aplauso neste jogo, não estaremos nada longe da verdade», concluiu a crónica.