Cathro lança críticas duras a Tozé Marreco após derrota do Estoril

  1. Cathro acusou Tozé Marreco de tentar quebrar ritmo da sua equipa
  2. Estoril perdeu por 1-0 frente ao Farense
  3. Estoril desperdiçou grande penalidade aos 16 minutos
  4. Cathro considerou que a sua equipa merecia mais do que a derrota

Treinador escocês acusa técnico do Farense de tentar quebrar ritmo da sua equipa

Na sequência da derrota do Estoril por 1-0 frente ao Farense, o treinador Ian Cathro fez duras críticas ao seu homólogo Tozé Marreco. O técnico escocês do Estoril ficou agastado com uma atitude de Marreco durante uma paragem do jogo nos minutos finais. "Quero dizer uma coisa, e espero que seja entendido com respeito, porque não sou português, mas adoro estar em Portugal e era um sonho voltar a treinar neste campeonato. Mas há coisas neste jogo que não ajudam ao crescimento do campeonato. Isto nada tem que ver com o Ricardo Velho, cuja convocatória para a seleção foi muita merecida, pelo trabalho feito na época passada e início de campeonato, mas ver um guarda-redes a ir para o chão com o treinador já com o quadro tático na mão (aos 87 minutos) não é bom para o futebol português. Quero passar essa mensagem, porque adoro o futebol português", criticou Cathro.

Cathro considerou derrota injusta

O treinador do Estoril considerou este um momento marcante do jogo, referindo-se à interrupção aos 87 minutos, quando Ricardo Velho pediu assistência médica. Cathro viu nessa atitude de Tozé Marreco uma tentativa de quebrar o ritmo da sua equipa. Apesar da derrota, Cathro considerou que a sua equipa mereceu mais do que o resultado final. "Olhando para o jogo de forma global, não posso dizer que tivemos grandes oportunidades. Tivemos algumas oportunidades de golo, mas a nível de jogo, com e sem bola, não foi o rendimento de uma equipa que merecia perder aqui neste campo hoje." O técnico do Estoril apontou ainda a grande penalidade desperdiçada por Begraoui aos 16 minutos como um momento marcante do jogo. "Se fizéssemos golo [na grande penalidade desperdiçada], o jogo teria outra vida e ficaria mais fácil ter o controlo do jogo. Ganhávamos mais confiança."

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético