Numa manhã movimentada, o Estoril anunciou a contratação de Xeka, um reforço de peso para a equipa. No entanto, as novidades não ficaram por aí, pois à tarde chegou mais um novo jogador aos canarinhos: Isra Salazar.
Segundo Tiago Araújo, diretor desportivo do Estoril, Salazar já havia sido alvo de negociações há algumas semanas, quando o clube conversava com o Valladolid sobre a transferência do lateral-esquerdo. «Apesar de o acordo entre o clube espanhol e o jogador ter ficado em suspenso devido a constrangimentos salariais, em nada essa situação atrapalhou as conversações com o Estoril relativamente a Salazar, um nome que não deixou de interessar aos canarinhos», explicou Araújo.
A contratação de Salazar, válida até junho de 2028, visa «fechar o setor ofensivo» da equipa, segundo o responsável, «precavendo uma eventual saída de Rafik Guitane, que gera cobiça». Com 21 anos, o avançado espanhol «reforça a posição de ponta-de-lança, concorrendo diretamente pelo lugar que tem pertencido a Alejandro Marqués», e permite ainda que Yanis Begraoui possa «descair sobre uma das faixas, como aconteceu na 1.ª jornada da Liga».