O Santa Clara regressou à I Liga portuguesa com o pé direito, protagonizando uma notável reviravolta no jogo de abertura da temporada 2024/25 frente ao Estoril. Apesar de terem estado em desvantagem no marcador, os insulares acabaram por vencer por expressivos 4-1, numa demonstração de caráter e qualidade.
O encontro no Estádio António Coimbra da Mota começou com vantagem para a equipa da casa, com Alejandro Marqués a adiantar o Estoril aos 19 minutos. Porém, o Santa Clara não tardou a reagir e, ainda antes do intervalo, Vinicius Lopes restabeleceu a igualdade.
Reviravolta na segunda parte
Na segunda metade do encontro, o Santa Clara deu a volta ao marcador. Aos 70 minutos, Safira converteu uma grande penalidade para colocar a equipa insular pela primeira vez na frente. Pouco depois, Ricardinho ampliou a vantagem para 3-1 e, aos 83 minutos, João Costa apontou o golo final, fechando a goleada.
«O regresso do Santa Clara ao primeiro escalão do futebol português foi um sucesso absoluto», destacou o comentador desportivo. «Apesar de terem estado em desvantagem, a equipa deu uma verdadeira lição de caráter e qualidade, protagonizando uma reviravolta inesquecível.»
Estreia desastrosa para o Estoril
Do lado do Estoril, a derrota caseira por 4-1 foi vista como um verdadeiro desastre. A equipa da linha de Cascais, orientada pelo novo treinador Ian Cathro, que não pôde estar no banco devido a problemas relacionados com o visto de trabalho, mostrou evidentes dificuldades.
«O novo técnico da equipa da linha, Ian Cathro, não pôde estar no banco devido a problemas relacionados com o visto de trabalho, mas assistiu desde a tribuna às dificuldades de uma equipa que já tinha mostrado limitações na pré-temporada», pode ler-se no artigo.