O Chaves continuou a sua luta pela subida de divisão ao vencer o Portimonense por 2-0, num jogo disputado em Trás-os-Montes.
Apesar do Portimonense se ter mostrado perigoso pelas alas, foram os flavienses a revelar maior maturidade e eficácia durante o encontro. Logo na primeira parte, o Chaves entrou a jogar de forma positiva e conseguiu aplicar diversas ameaças no último terço, tanto pelas alas como através dos seus médios. Vinícius, guarda-redes do Portimonense, foi chamado a intervir diversas vezes para evitar o golo da equipa da casa.
Oportunidade desperdiçada na primeira parte
Contudo, essa postura ofensiva do Chaves deixava-os também mais desprotegidos, permitindo ao Portimonense criar perigo através de transições rápidas, especialmente pelas alas. Aos 45+7 minutos, o Chaves teve mesmo a oportunidade de inaugurar o marcador de grande penalidade, mas Rúben Pina acertou na barra.
Na segunda parte, o Chaves manteve a sua mentalidade ofensiva e acabou por chegar ao golo inaugural aos 50 minutos, num remate certeiro de fora da área de Tiago Reis. Ricardo Pessoa tentou reagir de imediato, procedendo a substituições que fizeram o Portimonense subir a sua linha de pressão.
Chaves aproveita transição rápida no final
Numa primeira fase, os algarvios reagiram bem à desvantagem e criaram dificuldades ao Chaves, mas não conseguiram manter esse nível de pressão. Já nos descontos finais, com o Portimonense lançado para a frente, o Chaves conseguiu aproveitar uma transição rápida para marcar o segundo golo, novamente por Rúben Pina.
Com este resultado, o Chaves continua a sua perseguição pela subida de divisão, enquanto o Portimonense segue pressionado na luta pela manutenção na Segunda Liga.