Ao comemorar o 114.º aniversário do Marítimo, o presidente Carlos André Gomes manifestou confiança de que o clube vai superar o mau momento que atravessa. «Nenhum campeonato é ganho à quinta jornada», lembrou, sublinhando que «toda a equipa está consciente que tem de inverter estes resultados».
Elogiando o treinador Silas e a sua equipa técnica, que considera «altamente capacitada», Gomes realçou que a II Liga é uma prova de «regularidade». Apesar da adversidade, o líder dos insulares apelou aos sócios que continuem «unidos», reafirmando que «o Marítimo é muito mais do que futebol». No entanto, lembrou que estar na segunda divisão «prejudica muito todo o ecletismo do clube», uma vez que as receitas são menores.
Sobre a questão financeira, Carlos André Gomes disse que aguarda aprovação, pela Câmara Municipal do Funchal, da licença de utilização do estádio, que vai permitir uma «fonte de receita» para projetar o «futuro com mais calma».
Atualmente, o Marítimo ocupa o 14.º lugar da II Liga, com 5 pontos, os mesmos de Chaves, Mafra e Portimonense. Na próxima jornada, a equipa madeirense visita a União de Leiria.