Sanções sobre incidentes entre Chaves e Estoril reveladas

  1. Mais de dois meses depois dos incidentes
  2. Processo disciplinar contra Pedro Álvaro arquivado
  3. Treinadores e staff do Estoril punidos com multas e suspensões

Dois meses depois, decisões finalmente conhecidas


Mais de dois meses depois dos incidentes ocorridos no jogo da 30.ª jornada da última edição da Liga, entre o Desportivo de Chaves e o Estoril, que envolveram uma invasão de campo, interrupção do jogo e a expulsão de seis elementos ligados ao clube da Linha de Cascais, as sanções impostas foram finalmente reveladas, e há uma surpresa: Pedro Álvaro não vai sofrer qualquer punição, uma vez que o processo disciplinar que havia sido instaurado contra si pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi arquivado.

O central foi considerado absolvido pelo órgão disciplinar da FPF, tal como o guarda-redes Marcelo Carné, que vai deixar a Amoreira nos próximos dias, no final do seu contrato. O mesmo, recorde-se, não vai acontecer com os restantes elementos da comitiva do Estoril envolvidos: Tiago Araújo viu confirmada uma suspensão de um jogo e uma multa, enquanto os outros foram condenados a coimas monetárias.

Castigo pesado para o Chaves


Os treinadores Vasco Seabra e Nuno Diogo terão de pagar uma multa de 500 euros - este último cumprirá também uma suspensão de um jogo -, enquanto o médico André Oliveira enfrenta uma suspensão de 20 dias e uma multa de 1.260 euros e, por fim, o diretor de marketing António Nobre terá uma penalização de 210 euros.

Já o Chaves enfrentou uma punição bem mais pesada, tendo sido condenado a pagar uma multa de 5.610 euros e a dois jogos à porta fechada, a cumprir já na próxima temporada na Liga 2 (os transmontanos não conseguiram evitar a descida de divisão na época passada).

Presidente do Chaves mostra-se indignado


O presidente do Chaves, Francisco Carvalho, não escondeu a sua indignação perante as decisões do Conselho de Disciplina da FPF, expressando «toda a nossa surpresa pela dualidade nos critérios aplicados» relativamente aos acontecimentos ocorridos no encontro entre Chaves e Estoril.

«As imagens são claras e mostram que pelo menos dois jogadores do Estoril agrediram adeptos do Desportivo de Chaves, e esses mesmos jogadores foram expulsos pela equipa de arbitragem e, surpreendentemente, os respetivos processos foram arquivados e ficaram impunes! Estamos atentos a todas estas e a outras situações e/ou decisões, pelo que vamos fazer tudo para salvaguardar os interesses superiores do GD Chaves. O nosso único intuito é para que a Justiça funcione na sua plenitude e não apenas parcialmente. Porque quando assim é, já não se pode dizer que a Justiça foi feita», afirmou Carvalho, em comunicado.

Além do arquivamento dos processos contra Marcelo Carné e Pedro Álvaro (jogadores do Estoril), o mapa de castigos indica também uma punição de dois jogos à porta fechada para o Chaves, bem como uma multa de 5.610 euros.

Na sequência deste caso e das decisões agora conhecidas, A BOLA sabe que o Chaves irá apresentar recurso.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga