Estoril vai impugnar jogo de Chaves devido a incidentes nos descontos

  1. Estoril SAD vai avançar para impugnação
  2. Jogadores Canarinhos expulsos após invasão do relvado
  3. Sindicato dos Jogadores expressa solidariedade
  4. Seis adeptos detidos pela polícia

Na sequência dos incidentes registados nos descontos do encontro de Chaves, a SAD do Estoril vai avançar para a impugnação do encontro. Os canarinhos consideram que foram prejudicados com as expulsões de Marcelo Carné e Pedro Álvaro após a invasão do relvado, iniciada quando um adepto foi confrontar o guardião brasileiro.

"No entendimento do Estoril, não estavam reunidas as condições para que o encontro fosse reatado, sendo que no 20.º minuto de descontos a formação flaviense chegou ao empate", afirmou um representante da SAD do Estoril.

Os futebolistas canarinhos foram de imediato em socorro do seu guarda-redes, com Pedro Álvaro a exceder-se e a pontapear violentamente um dos invasores. A partida esteve parada cerca de 20 minutos, com os visitantes a ficarem, entretanto, reduzidos a nove elementos.

O Sindicato dos Jogadores expressou solidariedade para com os jogadores do Estoril, após os incidentes registados nos descontos do jogo de Chaves (2-2). "A tensão gerada e a natural reação dos jogadores em defesa da sua integridade física devem também ser relevadas na apreciação das consequências que resultam das expulsões dos jogadores Marcelo Carné e Pedro Álvaro," afirmou o Sindicato dos Jogadores em comunicado.

A situação levou à intervenção da polícia e à detenção de seis adeptos. O Estoril pediu o fim do jogo, mas este acabou por prosseguir e o Chaves chegou ao empate, já com Carné e Pedro Álvaro expulsos.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.