João Pereira, treinador do Casa Pia, está determinado em conquistar uma vitória inédita frente ao FC Porto, prometendo uma equipa focada em fazer valer o fator casa, no próximo jogo da I Liga, agendado para sábado em Rio Maior.
“Somos ambiciosos e não podemos estar cinco jogos sem ter uma vitória. Pode ser a primeira vitória de sempre frente ao FC Porto e podemos fazer história com o melhor registo de pontos da história do clube. Esse tem de ser o nosso foco”, afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
Uma Mentalidade Vencedora
A mentalidade de vencer está bem afincada nas palavras de João Pereira, que recordou um momento recente de grande significado para o Casa Pia. “João Pereira lembrou que o Casa Pia também nunca tinha vencido o Benfica e conseguiu fazê-lo esta época, também na cidade ribatejana, por 3-1, e que a mentalidade é a mesma para a receção aos dragões.”
Ele acrescentou que “é assim que vamos encarar o jogo de amanhã [sábado]. Nunca aconteceu, mas algum dia terá de ser. Porque não amanhã?”
Olhar para o Futuro
Atualmente, o Casa Pia ocupa a oitava posição na tabela com 40 pontos, apenas um ponto distante de igualar a melhor pontuação da sua história na I Liga, que é de 41 pontos. João Pereira não desconsidera a possibilidade de lutar por um lugar nas competições europeias, mas mantém o foco no próximo encontro.
“Olhamos para cima, onde estão os lugares das competições europeias, mas isso não nos tira o sono. Voltamos a casa, estamos a ter aí um grande desempenho, o FC Porto sabe isso e não vai ser uma deslocação fácil para eles.”
Expectativas para a Partida
O Casa Pia enfrentará o FC Porto, que ocupa a quarta posição com 56 pontos, exibindo uma crescente ambição para este crucial encontro, que se realizará às 20:30 no Estádio Municipal de Rio Maior, sob a arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.
“O FC Porto vem de um resultado difícil, tem mais responsabilidade e pressão, mas de certeza que sabem que vão ter pela frente um adversário difícil e um jogo difícil. Vamos entrar para não facilitar a vida ao FC Porto”, promete o treinador.