Jota Silva assinou pelo Nottingham Forest em agosto do ano passado e está prestes a render mais três milhões de euros. O avançado internacional português transferiu-se para a Premier League a troco de sete milhões, mas há uma variável que pode render mais dinheiro, tanto ao V. Guimarães como ao Casa Pia, a sua equipa anterior à etapa no Minho.
“Se cumprisse 15 desafios pela equipa de Nuno Espírito Santo, o negócio subiria mais três milhões de euros e, neste caso, Jota Silva está a 30 minutos de atingir esse objetivo”
, revelou o comunicado. No entanto, os 3 M€ não seriam na totalidade para os minhotos, já que o Casa Pia detém 30 por cento do passe do avançado, que jogou duas temporadas nos gansos.
Outra variável que está em cima da mesa, mas não tão fácil de ser obtida, é o número de golos: “Caso Jota Silva chegue aos dez remates certeiros esta temporada — vai nos quatro —, o valor do negócio aumentaria mais dois milhões de euros”
, indica o texto.
Proveitos extra de um jogador que, depois de duas temporadas no Vitória, com 83 desafios e 20 golos, saltou para o Nottingham Forest, atual terceiro classificado da Premier League.