Na preparação para a deslocação ao Minho, no próximo sábado, o treinador do Casa Pia, João Pereira, enfrenta uma importante baixa de última hora. O experiente avançado Cassiano, de 35 anos, continua a recuperar de uma contusão na zona das costelas, problema físico sofrido no jogo com o Moreirense (2-3) e que o impediu de participar na vitória sobre o Gil Vicente (1-0) na jornada anterior.
Atualmente, a sua presença no encontro com o Vitória de Guimarães não está garantida, deixando João Pereira com uma importante dor de cabeça na escolha do seu substituto no comando do ataque dos gansos. Segundo o treinador, Cassiano tem sido uma das figuras em destaque do Casa Pia esta temporada, participando em 20 dos 26 jogos oficiais da equipa (1430 minutos) e partilhando o estatuto de melhor marcador com Nuno Moreira, entretanto transferido para o Vasco da Gama, com 9 golos.
Caso o número 90 não esteja apto para viajar até Guimarães, João Pereira terá de optar entre Max Svensson e Cauê dos Santos para liderar o ataque. O espanhol Svensson foi o titular na última jornada, com o brasileiro Cauê dos Santos a entrar na segunda parte para render o lesionado Cassiano.
Além de Cassiano, o Casa Pia continua a contar com as ausências de Kiki Silva e Clau Mendes, ambos entregues aos cuidados do departamento médico do clube.