O ano irá terminar sorridente para o Casa Pia, que ao ter surpreendido o SC Braga em casa deste, arrecadando uma vitória por 2-1, contabilizou a terceira vitória consecutiva e prolongou uma sequência muito positiva, na qual apenas perdeu dois dos últimos 15 jogos que disputou. Além dos resultados, a estrutura dos lisboetas revela estabilidade, bem refletida no onze titular escolhido pelo técnico João Pereira, que se tem repetido nas últimas três jornadas.
Três jogos, três vitórias
«Uma realidade bastante diferente do que acontecia até ao passado dia 15, altura em que os gansos visitaram a Amoreira, onde derrotaram o Estoril por 2-0 e, a partir daí, encontraram um alinhamento do qual, até ver, a equipa técnica não mais se desprendeu, repetindo-o na jornada seguinte, na qual os gansos venceram o Arouca por 3-1, e também este domingo em Braga, onde alcançariam a terceira vitória consecutiva...ao terceiro jogo do atual onze.»
Antes, recorde-se, o Casa Pia era o único competidor na Liga que em treze jornadas havia apresentado treze onzes diferentes, tirando proveito da competitividade no plantel e a vasta quantidade de opções mas também do facto de o técnico não ter. até então, encontrando o seu onze base.
Onze encontrado
«E este parece, para já, estar encontrado: o conjunto lisboeta tem ganho de forma consecutiva e apresentado garantias a ponto de João Pereira não mais ter encontrado necessidade de alterar as suas escolhas iniciais. A luta pela titularidade mantém-se, no entanto, acesa e tal não significa que esta opção se mantenha ante o Famalicão, no domingo.»