-
O FC Porto venceu o Casa Pia por 2-0
-
A equipa de Arouca deixou uma boa imagem com uma exibição corajosa
-
O FC Porto reforçou a sua liderança na Liga Bwin
-
O adjunto do Casa Pia, Alexandre Santana, mostrou-se orgulhoso com a estratégia da sua equipa
Liderança reforçada pelo FC Porto
O FC Porto recebeu e venceu o Casa Pia por 2-0, em jogo da 12ª jornada da Liga Bwin. Apesar da derrota, a equipa de Arouca deixou uma boa imagem em campo, com uma exibição audaciosa e corajosa.
Com esta vitória, o FC Porto aproveitou o deslize do Sporting no fim de semana anterior e reforçou a sua liderança na Liga Bwin.
Orgulho na estratégia do Casa Pia
Nas declarações após o jogo, o adjunto do Casa Pia, Alexandre Santana, mostrou-se orgulhoso com a estratégia montada pela sua equipa: "Olhar para esta equipa há uns meses e olhar agora a jogar desta forma neste estádio deixa-nos com orgulho. É certo que houve ali algumas decisões que levaram aos golos do FC Porto, mas nunca parámos de tentar, de discutir olhos nos olhos, dizem que é um FC Porto débil, mas é uma grande equipa."
De facto, o Casa Pia não se intimidou em jogar no Estádio do Dragão e procurou discutir o jogo de igual para igual com o FC Porto. "Tínhamos de nos expor. Parecemos muito audazes, sentimos confiança e não quisemos voltar para trás, quisemos acompanhar e mostrar Casa Pia com audácia com estádio em que não é fácil", explicou Alexandre Santana.
Competência e confiança do Casa Pia
O treinador adjunto do Casa Pia destacou ainda a competência e confiança da sua equipa, que nos últimos 11 jogos só sofreu derrotas nos jogos com os dois grandes, Sporting e FC Porto. "Competência e confiança. Duas derrotas com dois grandes, com o Sporting foi estratégia mais cautelosa e agora completamente diferente, o jogo assim exigia e sentimos que os jogadores poderiam transportar a estratégia de forma diferente. Queremos voltar à consistência e o que temos feito dá-nos alguma capacidade de pensar nisso."
O defesa do Casa Pia, Leonardo Lelo, assumiu que a equipa cometeu um erro na saída da bola que acabou por comprometer o resultado, mas destacou a boa exibição da sua equipa. "Sim, foi um erro, mas os erros fazem parte. Arriscámos, queríamos jogar. Não há nada a censurar, todos cometemos erros. Fizemos grande jogo, com personalidade, compactos. O FC Porto é grande equipa, a precisar de ganhar. Nós fomos atrás do resultado, não fomos felizes, parabéns ao FC Porto."
Elogios à exibição de Fábio Vieira
Do lado do FC Porto, Vítor Bruno, treinador-adjunto, elogiou a exibição de Fábio Vieira, que marcou um dos golos da vitória portista. "Tem de perguntar ao Fábio [Vieira] se foi um clone dele que andou aqui. Ele tem um traço de genialidade que todos conhecem. Tem de ganhar outros requisitos pelo tempo de inatividade, devido à lesão que teve. Isto só se ganha com treino, com jogo."
O médio Eustáquio destacou a importância da vitória para o FC Porto. "Era muito importante. Já tínhamos saudades de voltar a casa. Era importante também sentir o calor dos adeptos. Como sabemos, é sempre muito difícil jogar fora, especialmente na Europa. Precisávamos de uma vitória para arrumar com esta situação."
O avançado Samu, que marcou o segundo golo da vitória portista, falou da sua adaptação à equipa: "Vim para uma equipa que joga muito bem a nível ofensivo. Não é fácil chegar a uma equipa tão boa e adaptar-nos tão rápido. Mas estou muito contente. Sem eles não seria possível. Tenho de continuar a trabalhar, que é o mais importante, e a fazer as coisas bem para ajudar a equipa a conseguir coisas importantes."