Casa Pia garante presença nos oitavos da Taça de Portugal

  1. Casa Pia vence Chaves por 3-0 e garante presença nos oitavos da Taça de Portugal
  2. Marco Alves, treinador do Chaves, lamenta que o primeiro golo tenha abalado a estratégia da sua equipa
  3. Carraça desperdiçou uma grande penalidade que poderia ter dado o empate ao Chaves
  4. Jeremy Livolant marcou o terceiro golo do Casa Pia
  5. Presidente do Lusitano de Évora celebra vitória histórica da sua equipa sobre o Aves SAD

Casa Pia elimina Chaves com triunfo por 3-0

O Casa Pia garantiu este sábado a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, depois de eliminar o Chaves, com um triunfo por 3-0, em jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Num duelo entre equipas de escalões distintos, o nono classificado da I Liga mostrou-se superior ao adversário da II Liga e venceu de forma categórica, graças aos golos de Cassiano, Nuno Moreira e Jeremy Livolant.

Primeiro golo abalou estratégia do Chaves

"O primeiro golo do Casa Pia não devia ter colocado a estratégia em causa, mas penso que colocou um bocadinho. Os momentos mais importantes do jogo foram todos contra nós. Sofrer um golo logo a entrar contra uma equipa de um escalão superior, a jogar fora, abala sempre um pouco, mas não devia ter abalado", lamentou o treinador do Chaves, Marco Alves.

O Casa Pia manteve sempre o controlo do encontro e conseguiu ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, com Nuno Moreira a converter uma grande penalidade.

Penálti desperdiçado custou caro ao Chaves

A resposta dos flavienses até podia ter surgido logo de imediato, mas Carraça desperdiçou um penálti, atirando ao lado. "Deveríamos ter mantido mais organização, houve momentos em que nos desequilibramos, quisemos atacar de forma desorganizada e consentimos espaço nas costas ao Casa Pia, que aquilo que nós não podíamos fazer e fizemo-lo, talvez por esse golo sofrido muito cedo. Depois, houve a situação do penálti, que podia ter dado o 2-1, mesmo em cima do intervalo e o jogo seria diferente. Não marcámos, foi assim o jogo, e ainda tivemos uma expulsão. Todos os pequenos detalhes foram contra nós hoje, mas fica a prestação dos jogadores. Não fizemos tudo bem, mas tentámos. Tentámos fazer melhor e as coisas não saíram como gostaríamos", lamentou Marco Alves.

Livolant sentencia a eliminatória

Quem não desperdiçou foi Jeremy Livolant: aos 56 minutos, o francês apareceu oportuno na pequena área para desviar para o terceiro tento da partida e estrear-se a marcar pelos 'gansos', que terminaram o encontro em superioridade numérica devido à expulsão de Hélder Morim, aos 70 minutos.

Alexandre Santana, treinador-adjunto do Casa Pia, realçou a exibição da sua equipa: "Objetivo bem cumprido num jogo que tornámos fácil. Mostrámos respeito muito grande pelo Chaves, como mostramos a qualquer equipa que passa aqui, porque a nossa forma de pensar o jogo, o treino, o dia-a-dia, é uma forma séria honesta e hoje foi mais uma prova disso."

Lusitano de Évora celebra vitória histórica

O presidente do Lusitano de Évora, Pedro Caldeira, reagiu à vitória histórica da sua equipa sobre o Aves SAD na eliminatória anterior: "Mais uma grande vitória do Lusitano de Évora, dentro e fora do campo. Dentro do campo os nossos jogadores e a nossa equipa técnica voltaram a demonstrar toda a sua qualidade e, tão importante como a vitória é ver a nossa equipa a jogar olhos nos olhos com qualquer adversário."

Pedro Caldeira concluiu: "Por isso, a moldura humana que hoje voltamos a ter aqui é sinal de que estamos a fazer regressar a mística lusitanista, o amor e a paixão pelo clube e pelo futebol, porque aqui não estavam só sócios e adeptos do Lusitano, estavam de outros clubes, eborenses e alentejanos. Somos uns dignos representantes da nossa cidade e da nossa região nestes patamares do futebol português atualmente, é também por eles que estamos felizes."

Arsenal duvida da capacidade do sueco Gyokeres para a Premier League

  1. O Arsenal continua atento ao bom momento de Viktor Gyokeres no Sporting
  2. William Gallas duvida da capacidade de Gyokeres se adaptar à Premier League
  3. Gyokeres tem 26 anos e já marcou 20 golos na liga portuguesa pelo Sporting
  4. Gallas acredita que a pressão de jogar no Arsenal pode ser demasiada para Gyokeres

Vangelis Pavlidis celebra Páscoa Ortodoxa à distância

  1. Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica esta época
  2. Pavlidis celebra os golos olhando para o céu e agradecendo a Deus
  3. Pavlidis está distante da família na Grécia para celebrar a Páscoa Ortodoxa
  4. Pavlidis contactado em direto pelo irmão, Vasilis Pavlidis, que joga na equipa B do AEK Atenas

Marcano pode aposentar-se após Mundial de Clubes

  1. Martín Anselmi gostaria de contar com Marcano na próxima temporada
  2. Marcano pode aposentar-se após o Mundial de Clubes
  3. Marcano estabilizou a defesa do FC Porto após longa recuperação
  4. Marcano é um exemplo de superação