O experiente defesa-central Fernando Varela, atualmente no Alverca, revelou este domingo que vai deixar os relvados no final da presente temporada.
«É um papel de jogador experiente, que tenta passar aquilo que foi adquirindo ao longo da carreira. Muita experiência. Tento passar aos jogadores que isto é futebol. Temos de continuar a trabalhar a cada dia. Não interessa se o resultado foi mau ou bom. Temos de dar sempre o nosso melhor. É isso que tento fazer», começou por referir Varela, aos microfones da Sport TV, depois da derrota do Alverca frente ao Torreense.
«Posso já garantir que vai ser o meu último ano de futebol ao mais alto nível. Vai ser o meu último ano, não vou continuar a praticar mais futebol. Vou continuar em Portugal, a acompanhar os meus filhos, junto da minha esposa, e acho que é o mais importante», acrescentou o central de 36 anos.
Ao longo da carreira, Fernando Varela representou clubes como Estoril, UD Rio Maior, Trofense, Feirense e Casa Pia, em Portugal. No estrangeiro, o internacional por Cabo Verde vestiu as cores de Vaslui e Steaua Bucareste, na Roménia, e PAOK, na Grécia.