Casa Pia critica decisão do Conselho Disciplinar da FPF

  1. O Casa Pia critica decisão do Conselho Disciplinar da FPF
  2. O clube afirma operar com "filosofia de liderança funcional"
  3. Estrutura técnica do clube "encarregue de operacionalizar modelo multidisciplinar"
  4. Casa Pia reitera "compromisso com a verdade desportiva"

O Casa Pia Atlético Clube – Futebol, SDUQ informou que tomou conhecimento da decisão do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do processo disciplinar n.º 10-24/25, que envolve o treinador João Pereira, Alexandre Santana e o próprio clube.

O clube lamenta que o Conselho de Disciplina "confira relevância jurídica a especulações jornalísticas, parecendo querer impor sobre as sociedades desportivas a obrigação de desmentir, permanentemente, toda e qualquer afirmação mediática, por mais descabida que esta seja", segundo comunicado do Casa Pia.

O Casa Pia afirma que tem operado dentro de uma "filosofia de liderança funcional", sendo "essencial que as diferentes competências operacionais evoluam ao serviço de um programa coletivo". Neste sentido, a estrutura técnica está "encarregue de operacionalizar um modelo multidisciplinar", que o clube considera ter sido "importante no rápido crescimento e afirmação do CPAC no futebol profissional".

O emblema lisboeta reitera o seu "compromisso com a verdade desportiva, conduzindo a sua atuação e gestão com base nos princípios de credibilidade, integridade e transparência".

O processo está atualmente sob análise do departamento jurídico do Casa Pia, que tomará uma decisão relativamente aos próximos passos a seguir.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube