A estreia do Casa Pia e Boavista na Liga: uma batalha entre juventude e experiência

  1. João Pereira é o novo treinador do Casa Pia, com apenas 32 anos de idade
  2. Cristiano Bacci, de 49 anos, regressa ao futebol português para treinar o Boavista
  3. O Casa Pia joga os seus jogos em Rio Maior devido a obras no Estádio de Pina Manique
  4. O Boavista enfrenta problemas na inscrição de novos jogadores, como Bruninho e Alhassan

Está de volta a Liga Portuguesa


Finalmente, chegou a altura de regressar aos relvados da Liga Portuguesa. Os apaixonados adeptos de cada um dos 18 clubes contendores respiram de alívio, pois a espera parece sempre demasiado longa para quem vive e sente o futebol intensamente.

O Estádio Municipal de Rio Maior será o palco do confronto inaugural entre o Casa Pia e o Boavista, ambos equipas a lutar pela permanência na elite do futebol nacional. Os gansos continuam a jogar longe de Pina Manique, enquanto as panteras arrancam esta época fora do Bessa.

O Casa Pia e o seu jovem treinador


Quando João Pereira, de apenas 32 anos, foi apresentado como novo treinador do Casa Pia a 19 de junho, terá começado a contar os dias para a sua estreia no principal escalão. Afinal, será a primeira vez que o técnico orienta uma equipa na I Liga.

Após um excelente trabalho no Alverca, que conduziu ao regresso aos campeonatos profissionais e à conquista do título da Liga 3, João Pereira foi contratado pelo Casa Pia para tentar prolongar a permanência dos gansos na elite. O objetivo será juntar a estreia oficial com a conquista dos primeiros três pontos.

O técnico dos gansos não se mostrou excessivamente preocupado com a falta de vitórias na pré-época, explicando que a contratação de Samu Obeng «estava há muito planeada». João Pereira apresentará uma equipa com alguns rostos conhecidos, como Ruben Kluivert, José Fonte e Andrian Kraev, além de novos elementos como Patrick Sequeira, Duplexe Tchamba, Leonardo Lelo e Raúl Blanco.

O regresso de Cristiano Bacci ao futebol português


No banco do Boavista estará Cristiano Bacci, de 49 anos, que regressa ao futebol português depois de ter orientado o Olhanense em 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017. Antes disso, o técnico italiano trabalhou apenas em solo transalpino, sendo que, após a saída do emblema algarvio, foi adjunto no PAOK (Grécia), no Al Hilal (Arábia Saudita), de novo no PAOK e, por fim, na Udinese (Itália).

A SAD do Boavista decidiu apostar em Bacci e o técnico tem pela frente uma missão que se afigura difícil. Apesar de terem conseguido manter valiosos ativos no plantel, os problemas relativos à inscrição de novos jogadores - tema que Fary Faye, novo líder do emblema do Bessa, voltou a aflorar recentemente em comunicado - condicionam (e muito...) todo o planeamento para a nova temporada.

Contudo, Cristiano Bacci não se agarrou a essa problemática para justificar eventuais limitações no seu plantel. Pelo contrário, valorizou os seus jogadores e mostrou-se pronto para a luta. «Reconheço o quadro de limitações na equipa, mas deixo elogios aos dois reforços que não podem jogar, Bruninho e Alhassan, e também à atitude profissional de Bozeník e de todos os integrantes do plantel», afirmou o técnico italiano.

Confronto entre juventude e experiência


O duelo entre o Casa Pia e o Boavista promete ser um interessante confronto entre a juventude e a experiência. João Pereira tentará iniciar a sua aventura na I Liga com o pé direito, enquanto Cristiano Bacci procurará fazer rugir a pantera do Bessa.

Apesar das dificuldades, o Boavista apresentará uma equipa com alguns nomes sonantes, como João Gonçalves, Rodrigo Abascal, Ibrahima Camará, Salvador Agra e Robert Bozeník.

Primeira jornada da Liga Portuguesa


O encontro entre o Casa Pia e o Boavista, a partir das 18 horas deste sábado, será um dos duelos da ronda inaugural da Liga Portuguesa. Ambas as equipas procurarão iniciar a época com uma vitória, num jogo que promete ser equilibrado e emocionante.

Manchester United tem opção de compra sobre lateral do Benfica

  1. Manchester United tem cláusula de opção de compra sobre Álvaro Carreras do Benfica
  2. Cláusula no valor de 20 milhões de euros é válida até final da próxima época
  3. Rúben Amorim quer reforçar lateral esquerdo do Sporting, mas o clube não tem verba
  4. Carreras já esteve contratualmente ligado ao Manchester United entre 2020 e 2024, mas não jogou

Ronaldo e jogadores do FC Porto celebram o Natal

  1. Ronaldo desejou «Feliz Natal a todos!» aos seus seguidores
  2. Diogo Costa: «Bacalhau, com batata, tudo assado»
  3. Gonçalo Borges: «Na minha avó, a cozinhar, com a lareira ligada. Polvo, bacalhau também, todos a rir, a beber um copinho de vinho com o meu avô. São as melhores memórias»

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece