Com o plantel ainda aberto a chegadas e saídas, nomeadamente algumas cedências, o Casa Pia está a preparar a última semana de preparação para a estreia na Liga, na qual vão receber o Boavista no próximo sábado.
Um dos jogadores em que João Pereira pretende contar será Beni, que, segundo A BOLA, será uma aposta tanto da equipa técnica como da própria administração para que permaneça no clube esta temporada e se torne um investimento claro.
Nas últimas semanas, o internacional angolano tem sido alvo de várias abordagens, às quais o Casa Pia reagiu com desinteresse, apesar de poder ter feito uma transferência de imediato. Perante as abordagens que têm surgido para o médio de 22 anos, os responsáveis do Casa Pia consideraram os valores apresentados pouco atrativos, pelo que a perspetiva traçada será a sua valorização a médio prazo.
De facto, o Casa Pia pretende que Beni assuma um papel de destaque na próxima temporada para que, num futuro próximo, possa ser um ativo a ser rentabilizado. Um plano que dispensa uma transferência imediata, para o qual muito contribuiu a recente venda de Felippe Cardoso, que refrescou os cofres da Pina Manique e retirou a obrigação de vender outros ativos do plantel, como o médio, que parece estar firmemente no lugar.