Orgulho no pai, mas com ambições próprias
Rúben Kluivert é um dos filhos de Patrick Kluivert, lenda do futebol neerlandês, que agora procura fazer o seu próprio caminho no Casa Pia. Apesar da sombra do pai, Rúben deixa claro que «quero realmente ser notado por mim» e não apenas pelas glórias de Patrick.
«Não tenho grandes memórias, quando ele jogava no Barcelona eu era demasiado novo, não me lembro de muito daí...de Newcastle, lembro-me de algumas coisas, mas não está muito claro na minha mente, era muito jovem. Dos estádios sim, lembro-me um pouco, sim, mas do meu pai a jogar, não. Estava demasiado distraído durante os jogos», recorda Rúben, com humor.
Uma oportunidade no Casa Pia
Depois de passar pela formação no Utrecht e ter jogado no Dordrecht, o jovem defesa central vê no Casa Pia «uma oportunidade que não quer desperdiçar».
«É bom não se jogar apenas para a manutenção. O Casa Pia é uma equipa com futebol estável e gosto de jogar esse tipo de futebol e gosto também desta Liga, que me vai permitir marcar pontos. É boa para mim, para jovens jogadores que se estão a fortalecer, e o Casa Pia vai permitir-me fazer isso», antecipa Rúben.
Valorizar o seu estilo de jogo
Rúben Kluivert promete contribuir com a sua «qualidade, capacidade de pressão e conforto com a bola» para a equipa do Casa Pia.
«Penso que, com certeza, com a minha qualidade, capacidade de pressão e conforto com a bola, gosto de ter bola e jogar entrelinhas. Acho que eu posso realmente ajudar a equipa com o meu estilo de jogo e trazer-lhe algum ímpeto e que irei ganhar muito a partir da equipa», vincou.
Uma família de futebolistas
O futebol é uma paixão de família para os Kluivert. Além de Patrick, figura inconfundível do futebol neerlandês, os quatro filhos - Quincy, Justin, Rúben e o mais novo Shane - também seguiram carreiras como futebolistas profissionais.
Justin Kluivert, o «melhor» de momento
Questionado sobre qual o melhor de entre os irmãos, Rúben não hesitou: «penso que sou o melhor de todos», brincou, antes de assumir que, «por agora, o Justin está a dar-se muito bem no Bournemouth (Inglaterra) e estou muito orgulhoso dele, está no seu caminho para atingir o topo e, por agora, é o melhor entre nós».
Shane Kluivert, a nova promessa
Rúben destaca também o irmão mais novo, Shane, de apenas 16 anos, que «está também a fazer o seu caminho e, claro, a jogar pelo Barcelona e nas seleções jovens dos Países Baixos também. Está a ser muito entusiasmante para ele e estou também muito orgulhoso dele por estar a atingir um bom nível».