Felippe Cardoso deixa o Casa Pia para rumar ao Akhmat Grozny da Rússia

  1. Felippe Cardoso deixa o Casa Pia
  2. 2023
  3. 1,5 milhões de euros
  4. "vontade muito grande do jogador"

É agora oficial: o avançado Felippe Cardoso deixa o Casa Pia para rumar ao Akhmat Grozny, da Rússia. O negócio entre os dois clubes chegou a bom porto, com o emblema lisboeta a encaixar 1,5 milhões de euros pela venda de 60% do passe do jogador.

Segundo apurou o Record, a saída de Felippe Cardoso era uma "vontade muito grande do jogador", que foi manifestada junto dos dirigentes do Casa Pia. Para além da proposta do Akhmat Grozny, o avançado tinha outros convites em cima da mesa, mas a "questão salarial acabou por ser determinante".

O brasileiro, de 25 anos, chegou ao Casa Pia em 2023, como jogador livre, tendo estabelecido a condição de guardar para si 40% do passe. Isto aconteceu porque o jogador teve de "baixar significativamente o salário" quando deixou os japoneses do Vegalta Sendai.

Agora, Felippe Cardoso assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Akhmat Grozny. No Casa Pia, o ponta-de-lança realizou 46 jogos e apontou 12 golos.

Com a saída de Felippe Cardoso, o Casa Pia fica com Clau Mendes e Raúl Blanco como opções para a frente de ataque, podendo o mercado ainda ditar a chegada de mais um reforço para essa posição.

Trubin deixa mensagem enigmática nas redes sociais

  1. Anatoliy Trubin publicou mensagem nas redes sociais.
  2. Guarda-redes do Benfica mostrou-se pensativo.
  3. «O verdadeiro teste é o que fazes a seguir — consegues levantar-te, consegues realmente aprender com a lição?»
  4. Internacional ucraniano não explicou o contexto da mensagem.

Benfica e Fenerbahçe retomam negociações por Kerem Akturkoglu

  1. Benfica e Fenerbahçe retomam negociações por Kerem Akturkoglu.
  2. Valor inicial do acordo: 22,5 milhões de euros (fixo) + 2,5 milhões de euros (variável).
  3. Nova oferta do Fenerbahçe: 18 milhões de euros (podendo chegar a 20,5 milhões).
  4. Kerem Akturkoglu foi utilizado no jogo contra o Nice, impossibilitando a sua utilização imediata pelo Fenerbahçe na Champions.