Carlos Vicens, treinador do Sp. Braga, abordou a situação da sua equipa na antevisão do jogo contra o Santa Clara, que terá lugar nos quartos de final da Taça da Liga. Vicens destacou que o desafio é duplo: garantir um bom desempenho na taça e preparar-se para a visita ao FC Porto. O treinador expressou a sua preocupação com as condições sob as quais a sua equipa terá de enfrentar este importante desafio: “Obviamente, gostaria de chegar ao jogo com o FC Porto em igualdade de condições. Vinte jogos [completados na quarta-feira] nesta altura são muitos jogos, não o vamos negar. Conhecemos o calendário há muitas semanas, somos o Sp. Braga e vamos enfrentá-lo com uma mentalidade forte.”
Apesar das ausências significativas, como Niakaté, Vítor Carvalho e Grillitsch, Vicens afirmou que a equipa está pronta para o desafio. A questão do cansaço acumulado tem sido uma constante nas suas declarações, e ele sublinhou que a gestão do plantel é crucial neste momento: “Tenho de falar com os jogadores, com tão poucos dias [de descanso], tens de esperar e ver como estão. Às vezes fazemos planos, mas há pequenas coisas, como, por exemplo, se dormiram bem, que influenciam muito as decisões.”
Expectativas para o Jogo com o FC Porto
O jogo com o FC Porto está a gerar grandes expectativas, não só para a equipa, mas também para os adeptos, que esperam uma actuação digna frente a um rival tradicional. Vicens sublinha a confiança na sua equipa ao afirmar: “Dissemos-lhe que tem de estar tranquilo e trabalhar muito, mas estamos todos convencidos de que o seu rendimento em Braga vai ser bom.”
O treinador mostra-se optimista, ciente das dificuldades que o calendário impõe, mas determinado a fazer o melhor possível com os recursos disponíveis. A confiança no plantel é evidente, e Vicens acredita que, com o esforço adequado, poderão superar os desafios que se avizinham.