O Sporting de Braga despediu-se de Dolores Silva, marcando o fim de uma era de sete anos. A jogadora, visivelmente emocionada, expressou a sua gratidão e carinho pelo clube.
Numa publicação oficial, o clube expressou o seu agradecimento: “Obrigado pelas memórias, dedicação e profissionalismo. Boa sorte para o futuro pessoal e profissional. Dolores Silva! Uma guerreira, hoje e sempre”.
A despedida, que contou com a presença do presidente António Salvador, foi um momento de reconhecimento pelos serviços prestados pela jogadora. Dolores Silva, com a voz embargada, partilhou os seus sentimentos: “Foram anos de muita dedicação, acima de tudo, de muita aprendizagem. A partir do momento em que cheguei aqui, senti-me em casa, tive a honra de capitanear, por vezes foi difícil e exigente, mas, ao final do dia, sempre quis o melhor para toda a gente. Que a época vos corra da melhor maneira possível e desfrutem muito daquilo que é competir numa Champions”, destacou a antiga capitã.
Dolores Silva representou o Sporting de Braga em 179 jogos, marcando 26 golos e conquistando a Taça de Portugal e a Taça da Liga. O clube desejou-lhe “um novo desafio profissional”.