Gabriel Moscardo foi oficializado como novo reforço do SC Braga até ao final da temporada, proveniente do Paris Saint-Germain (PSG) por empréstimo sem opção de compra. O médio brasileiro de 19 anos manifestou grande entusiasmo com esta nova etapa na sua carreira, demonstrando ambição e vontade de contribuir para o sucesso da equipa arsenalista.
O jovem jogador expressou o seu desejo de vestir a camisola do clube minhoto e destacou a importância de se sentir feliz e motivado para jogar futebol ao mais alto nível, assumindo já o compromisso de dar tudo em campo em prol da equipa.
Motivação e expectativas no SC Braga
Gabriel Moscardo explicou as razões que o levaram a aceitar o desafio de representar o SC Braga, valorizando o projeto ambicioso do clube e o crescimento evidenciado ao longo dos últimos anos. “É um projeto muito bom, é um clube que vem a crescer muito, um dos grandes de Portugal, e isso para mim é algo especial. Agora, com este treinador, espero aprender ainda mais, dar tudo de mim, e juntamente com os meus colegas ajudar o Clube a cumprir os seus objetivos”
, afirmou.
O treinador Carlos Vicens teve um papel importante na integração do médio, com Moscardo referindo: “Já conversei com o mister e com toda a equipa técnica. E foi uma conversa muito agradável, receberam-me muito bem. Percebi que estão todos com muita vontade de trabalhar e de ganhar e eu identifico-me muito com isso. Aliás, foi essa a razão que me chamou a atenção neste projeto: ganhar!”
Integração no balneário e relação com os companheiros
Moscardo valorizou ainda a integração no balneário e a relação com os colegas de equipa, revelando já alguma afinidade com alguns jogadores do SC Braga. “Conheço o João Moutinho, que é um jogador muito experiente. Conheço também o Ricardo Horta, pela importância que tem na equipa. E, como é óbvio, conheço o Robson Bambu, que é meu compatriota. Mas, de maneira geral, fui acompanhando o SC Braga na época passada e estou muito feliz por estar aqui. Ansioso por fazer parte do grupo e conhecer os meus companheiros, e com muita vontade de entrar em campo para vencer”
, acrescentou.
A vontade de se integrar rapidamente e de contribuir para os resultados positivos da equipa é evidente no discurso do médio brasileiro, que espera ganhar espaço no plantel e ajudar o SC Braga a alcançar os seus objetivos nacionais e europeus.
Características de jogo e estilo em campo
Gabriel Moscardo definiu o seu estilo de jogo, destacando a sua entrega total dentro de campo e uma abordagem equilibrada entre tarefas defensivas e ofensivas. “Sou um jovem muito alegre, com muita vontade de ajudar os meus companheiros e de ver os adeptos felizes. Dentro de campo, sou um médio um pouco mais defensivo, mas também gosto de avançar no terreno. Sou um jogador que dá tudo dentro de campo até ao último minuto”
, explicou.
O médio evidencia uma personalidade combativa e uma forte motivação para se afirmar num clube que pretende lutar por títulos e competir ao mais alto nível, refletindo a ambição do SC Braga em crescer e consolidar-se entre os grandes do futebol português.
Inspirações e mensagem aos adeptos
Em termos de referências, Moscardo declarou que se inspira em grandes nomes do futebol mundial, especialmente brasileiros que tiveram passagens marcantes por Portugal. “A minha referência é o Casemiro, que conquistou tudo nos últimos anos, que também passou por Portugal e teve uma ótima temporada cá. Espero seguir os passos dele, chegar um dia à seleção brasileira e vencer grandes campeonatos europeus. Também tenho como exemplo o Marquinhos, do PSG e da seleção. São duas referências para mim e espero um dia chegar ao nível deles”
, revelou.
Para finalizar a sua apresentação, Moscardo deixou uma mensagem de compromisso e dedicação aos adeptos do SC Braga. “Aos adeptos, quero dizer que estou muito ansioso por vos encontrar pela primeira vez e podem ter a certeza de que vou dar tudo por vocês. Vou lutar por cada ponto e por cada vitória pelo Braga”
, afirmou com confiança.
Com a chegada de Gabriel Moscardo, o SC Braga fortalece o seu meio-campo e acrescenta juventude e qualidade ao plantel, sendo este o quinto reforço oficializado esta temporada, depois de Bellaarouch, Leonardo Lelo, Mario Dorgeles e Gustaf Lagerbielke. O clube minhoto ambiciona cumprir objetivos ambiciosos tanto a nível nacional como europeu.