Carlos Vicens prepara SC Braga para época de alta exigência

  1. Carlos Vicens é o novo treinador do SC Braga.
  2. A pré-época está a decorrer na Áustria.
  3. O SC Braga inicia a temporada a 24 de julho na Liga Europa.
  4. Vicens: “A exigência deste mês e meio vai ser muito alta”

Carlos Vicens, o novo timoneiro do SC Braga, está a moldar a equipa durante a pré-época na Áustria, imbuindo nos jogadores a sua filosofia de trabalho. O técnico espanhol não esconde a ambição de vencer em cada jogo, sublinhando a sua postura de autoexigência.

Nesse sentido, vincou que os atletas podem contar com ele “para aspetos futebolísticos e não futebolísticos”, mas também frisou que foi escolhido “um treinador para este projeto que lhes vai exigir hábitos e uma rotina de trabalho de alta exigência para nos converteremos numa equipa de alto nível”.

Preparação para um Início Exigente

O SC Braga terá um começo de época desafiante, com as pré-eliminatórias da Liga Europa e as primeiras jornadas do campeonato português. Vicens está ciente desta situação, realçando que “a exigência deste mês e meio vai ser muito alta”, o que requer uma preparação “especial”.

“Vamos ter um final de julho e agosto especial comparado com a maioria das equipas da nossa Liga e circunstâncias especiais requerem uma preparação especial. Os jogadores estão a responder muito bem, muito focados e concentrados”, avaliou Carlos Vicens.

A Importância do Coletivo e do Conhecimento Individual

Apesar da importância de cada jogador, o treinador coloca o coletivo em primeiro lugar: “Grande parte da energia que gastamos cai sobre a importância do grupo, da equipa sobre o individual e dos valores claros que nos identifiquem como gente que tem um objetivo em comum.”

Vicens realça ainda que "a receção dos jogadores tem sido muito boa. Há coisas a melhorar, mas vejo os jogadores a aplicar coisas que não saíam bem nos primeiros dias”.

O treinador defende que é fundamental conhecer cada jogador, pois “a forma como os jogadores se relacionam, dentro e fora do terreno do jogo, isso tem uma importância capital para considerar implementar qualquer ideia em campo. Os jogadores não são robôs para aplicar uma ideia ou estrutura de um treinador, eles têm a sua própria personalidade”, rematou Carlos Vicens.

O SC Braga iniciará a temporada 2024/25 com a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, agendada para 24 de julho.

Arouca garante Barbero até 2027

  1. Barbero, 26 anos, proveniente do Corunha
  2. Contrato válido até 2027
  3. 17 golos e 6 assistências pelo Corunha
  4. Primeira experiência no estrangeiro