O Nacional chega a este duelo inaugural da 23ª jornada da I Liga com a confiança elevada, depois de uma semana de trabalho intenso, segundo revelou o técnico Tiago Margarido. Apesar de reconhecer a dificuldade do desafio, o treinador de 36 anos garante que a sua equipa, 13ª classificada com 23 pontos, vai a Braga com a ambição de conquistar os três pontos.
O Sporting de Braga tem feito uma época em crescendo, com uma forte solidez defensiva nos últimos jogos, tendo sofrido apenas dois golos nos últimos sete encontros. Nos últimos 18 pontos disputados, os 'arsenalistas' somaram 16, vindo de cinco vitórias e um empate. Tiago Margarido elogiou a evolução da equipa, destacando a influência de Ismaël Gharbi no jogo ofensivo, após a saída de Bruma para o Benfica.
Após o empate caseiro frente ao Estoril Praia (2-2), com o golo da igualdade sofrido já nos descontos, a prioridade da semana foi trabalhar o «aspeto mental dos jogadores», de acordo com o técnico do Nacional. Apesar do resultado negativo, Margarido considera que a sua equipa fez «muitas coisas boas» nesse jogo.
Joel Tagueu e José Gomes permanecem em dúvida para o encontro, enquanto Miguel Baeza é baixa certa, ainda a recuperar de uma lesão grave no joelho direito.