A final a oito da Taça da Liga de futsal vai ter um duelo interessante entre o Sporting de Braga e o Quinta dos Lombos. Os dois técnicos, Joel Rocha e Jorge Monteiro, respetivamente, já anteciparam um encontro de grande dificuldade.
«O Quinta dos Lombos é um dos poucos adversários que ainda não conseguimos vencer esta época, o que demonstra a enorme dificuldade do jogo», reconheceu Joel Rocha, treinador do Sp. Braga. O técnico minhoto afirmou que a sua equipa terá de estar «na sua melhor forma» e ser «capaz de impor o seu jogo e superar as qualidades do adversário».
Do lado do Quinta dos Lombos, Jorge Monteiro manifestou a «ambição» da sua equipa em chegar às meias-finais. O treinador elogiou o Sp. Braga, considerando-o «uma das melhores equipas da nossa Liga, com excelentes jogadores», mas garantiu que o «compromisso coletivo e mentalidade competitiva» serão determinantes para tentar a vitória.
Antes deste confronto, o Caxinas vai receber o Leões de Porto Salvo, num jogo que opõe duas equipas com objetivos diferentes. O técnico do Caxinas, Nuno Dias, espera capitalizar o fator casa, afirmando que a realização da prova em Vila do Conde «ainda aumenta a vontade e o querer em termos sucesso». Já Cláudio Moreira, treinador do Leões de Porto Salvo, reconheceu a «qualidade» do adversário, mas manifestou a vontade de dar «seguimento ao crescimento da equipa».