Vitória de Guimarães e Sporting de Braga empatam em dérbi do Minho

  1. Dérbi muito aguardado entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga
  2. Treinador do Vitória, Luís Freire, acredita em jogo aberto
  3. Equipa do Vitória concentrada e ambiciosa para o encontro

Treinador do Vitória acredita em jogo aberto

O dérbi entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga é sempre um dos jogos mais aguardados da temporada. Apesar da diferença de 13 pontos na classificação, o técnico do Vitória, Luís Freire, acredita que não há um claro favorito para este encontro. "É um jogo sempre muito apetecível, muito interessante, um dérbi do Minho, qualquer treinador e jogador, está motivado para jogar", começou por afirmar Luís Freire. O treinador do Vitória reconhece a importância do jogo para os adeptos e para o clube, afirmando que a equipa quer "fazer um bom jogo, dar uma boa resposta, puxar pelos nossos adeptos e esperar que eles nos apoiem muito também em casa". O objetivo é "conquistar os três pontos" e Freire garante que podem esperar "a máxima ambição" da sua equipa.

Defesa sólida, mas ataque precisa melhorar

Nos últimos dois jogos, o Vitória não sofreu golos, algo que o técnico atribui ao "trabalho que se conseguiu, com a aplicação dos jogadores, com o empenho e a concentração deles". No entanto, Freire admite que a equipa precisa de ser "mais perigosa" no ataque, algo que foi trabalhado durante a semana. "São duas equipas que vão à procura da baliza. Do nosso lado isso é uma certeza e acredito que o Braga também tem qualidade para ter os seus momentos e para ter bola. Temos de ser muito competentes nos quatro momentos de jogo, mais as bolas paradas. Temos de ser muito competentes também na organização defensiva, na reação à perda da bola. Temos de ser espertos, perceber os momentos do jogo e querer fazer o nosso jogo para criar mais perigo", explicou o treinador.

Foco na equipa e não na arbitragem

Apesar da rivalidade e da paixão envolvida neste tipo de jogos, Freire acredita que a chave está em "estar conscientes do que temos para fazer em campo". O técnico quer que a equipa "absorva essa energia boa" vinda dos adeptos e a transforme "em atitude, em compromisso, em resiliência, em vontade de vencer, em ambição". Questionado sobre a nomeação de João Pinheiro para o videoárbitro, Freire remeteu para as declarações já feitas pelo clube nas redes sociais, afirmando que a equipa está "focada naquilo que controlamos". Por fim, o treinador do Vitória elogiou o avançado Chucho Ramírez, que ainda não conseguiu explodir, garantindo que o jogador está a trabalhar bem nos treinos e que terá a sua oportunidade quando esta surgir.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.