Braga à procura de aproximar-se do terceiro lugar frente ao Gil Vicente

  1. Braga à procura de aproximar-se do terceiro lugar
  2. Gil Vicente quer voltar a pontuar após duas derrotas
  3. SC Braga tem várias baixas para este jogo
  4. Confronto histórico com vantagem para o SC Braga

A jornada 21 da Liga Portugal Betclic coloca o SC Braga em posição de se aproximar definitivamente do terceiro lugar da tabela classificativa. Para isso, os arsenalistas têm de vencer o Gil Vicente, algo que não conseguiram fazer na primeira volta.

O empate do FC Porto frente ao Sporting abriu a porta para que os Guerreiros do Minho possam, com uma vitória este domingo, igualar os dragões no terceiro posto. "O objetivo é o mesmo para todos os confrontos: lutar por três pontos de cada vez", afirmou Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, durante a antevisão ao encontro.

Braga à procura da melhor série de triunfos da temporada

Os adeptos bracarenses estão entusiasmados, não só porque o terceiro lugar está a um passo, mas também pelo bom momento da equipa, que vem de três vitórias consecutivas e está perto de igualar a melhor série de triunfos da temporada.

Do lado do Gil Vicente, a equipa quer voltar a pontuar após dois desaires seguidos. Esta temporada, o galo já mostrou que sabe bater os melhores, tendo empatado com o SC Braga e o Sporting, e vencido o FC Porto. Contudo, esses resultados foram conseguidos no Estádio Cidade de Barcelos.

Baixas e confrontos históricos

Ambas as equipas apresentam-se com algumas ausências. Pelo SC Braga, Sikou Niakaté, Vítor Carvalho e Rodrigo Zalazar estão indisponíveis. Já o Gil Vicente não poderá contar com o castigado Rúben Fernandes, com João Marques (emprestado pelos arsenalistas) e com o reforço de inverno Mohamed Bamba. Pablo Felipe e Yaya Sithole também não estão em plena forma.

Este será o 48.º confronto entre as duas equipas no campeonato, com o SC Braga a ter uma vantagem significativa, tendo vencido 23 jogos contra apenas 9 triunfos do Gil Vicente. Na Pedreira, os gilistas venceram apenas por três vezes (1991, 1993 e 2022) contra 14 vitórias dos anfitriões.

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.