Toni Conceição, antigo jogador, treinador da equipa B e adjunto da equipa principal do Braga, conhece bem a realidade do clube. O técnico reconhece que a equipa «tem tido alguns problemas em casa» e que o rendimento de vários jogadores «experientes e internacionais» tem estado «abaixo do normal».
Conceição não consegue explicar totalmente o que se está a passar, mas aponta que o Braga «tem sido intermitente, com muitos jogadores abaixo do rendimento normal». O ex-selecionador dos Camarões acredita que pode ter-se «criado um estigma em alguns jogadores que jogar em casa torna-se pesado», uma vez que nos últimos anos o Braga era «fortíssimo» em casa.
Quanto ao próximo adversário, o Estrela da Amadora, Conceição realça que «ter a bancada muito próxima do retângulo de jogo traz sempre um valor acrescido aos jogadores, porque sentem o calor e o incentivo do público». No entanto, destaca que o Braga tem «jogadores extremamente experientes, alguns internacionais» que saberão lidar com esse fator.
Por fim, o treinador acredita que o reforço de inverno Fran Navarro «pode ser uma mais-valia» e «acrescentar aquilo que o Braga necessita que é um ponta-de-lança que faça golos», algo que tem sido uma dificuldade para a equipa.