Depois de um empolgante empate por 3-3 frente ao Sp. Braga, o Famalicão recebe este sábado, pelas 15h30, o Farense, num encontro a contar para a 15ª jornada da Liga Betclic. O novo treinador dos minhotos, Hugo Oliveira, destacou os aspetos positivos do último desafio e revelou as expectativas para o próximo duelo.
«Os jogadores mereciam ter ganho» o jogo com o Sp. Braga, lamentou Oliveira, salientando que a equipa «está consciente de que fez as coisas de encontro ao que foi preparado, o que mostra que há muito futuro». Apesar da curta semana de trabalho, o técnico considerou que foi «uma semana positiva», embora tenha sentido a «falta» do médio Ivan Zlobin «dentro de portas».
Preocupação com o bem-estar de Ivan Zlobin
Sobre Zlobin, Oliveira revelou que «as indicações são de que as coisas estão a correr no melhor caminho» na recuperação do jogador, frisando que a prioridade é «com o ser humano e com a saúde, e não propriamente pelo facto de estar indisponível». O treinador está convicto de que «muito em breve», Zlobin estará de volta, pois «identifica o ADN e a mentalidade» que o Famalicão quer «dentro de bolas».
Desafio exigente frente ao Farense
Oliveira considera que o encontro com o Farense «vai ser muito difícil», devido ao «estilo de jogo combativo» da formação algarvia, que «disputa todos os jogos de forma aguerrida, corajosa, objetiva». Apesar das dificuldades do Famalicão em casa, o técnico garante que o «foco está nos três pontos», esperando impor o «jogo» da sua equipa.
Luta por objetivos e unidade com adeptos
Questionado sobre as expectativas em torno do projeto do Famalicão, Hugo Oliveira afirmou que a equipa «vai sempre lutar por aquilo que é a sua forma de estar, viver à sua maneira», com o lema «Viajar juntos». O treinador quer contar com o apoio dos adeptos, pois acredita que «estaremos mais perto da vitória se jogarmos com 12 e não só com onze».
Crescimento e maturidade da equipa
Sobre o que espera repetir do último encontro, Oliveira destacou «a coragem» e os «princípios» da sua equipa, com uma «forte reação à perda de bola». Porém, assume que a «capacidade para manejar e controlar o jogo» é algo em que a equipa «tem que crescer».
Confiança na evolução do projeto
Quanto à implementação das suas ideias, Oliveira afirma que o «processo está em andamento e apenas a iniciar», sentindo que as «ideias estão a entrar e a ficarem de forma vinculativa aos jogadores». O treinador deixa claro que «estamos muito longe de onde temos que chegar», mas acredita no desenvolvimento da equipa.
Apelo ao apoio dos adeptos
Por fim, sobre o que espera dos adeptos, Oliveira afirma que este grupo «merece festejar no final do jogo com o Farense» e gostaria que «o Zlobin festejasse connosco». O técnico apela aos adeptos para que sejam «exigentes com os jogadores, no sentido que sintam o orgulho no final», e deseja «chegar ao Natal com a consciência tranquila».