Foco no Professor e no SC Braga

  1. Hoje é o Dia do Professor
  2. Aluna vietnamita faz vénia ao Professor
  3. Triunfo épico do SC Braga na Liga Europa
  4. Derrota pesada do SC Braga em Atenas
  5. Próximo jogo é contra o FC Porto

Homenagem aos Professores


Este é o Dia do Professor, uma altura em que a classe docente parece recuperar alguma dignidade e respeito por parte de quem governa, o que me apraz registar. Numa sociedade, o respeito pela figura do Professor deve ser transversal, mesmo que as vénias se dispensem.


Não posso deixar de referir um exemplo de uma aluna que tenho, no décimo ano, nascida no Vietname, que quando chega faz uma vénia e depois me diz bom dia em seguida. É cultural este tipo de comportamento, que demonstra o respeito pela figura do Professor.

Futebol: SC Braga


Depois destas linhas perfeitamente justificadas, vamos falar de desporto, especialmente de futebol - que costuma ser o tema principal dos meus textos, sempre relativos ao SC Braga. É tudo feito por amor, pelo símbolo de que aprendi a gostar.

Bom Momento dos Arsenalistas


Os sinais recentes dos arsenalistas eram bastante positivos, com um triunfo épico, pela forma como aconteceu, na estreia da fase regular da presente edição da Liga Europa, frente aos israelitas do Maccabi de Tel Aviv. Foi Bruma quem encheu o balão bracarense, após uma noite em que a equipa quase não surgia em campo, mas que terminou em delírio nas bancadas, na altura em que os golos tardios do internacional português alegraram a Legião.


Seguiu-se um triunfo claro e inquestionável frente ao Rio Ave (4x0), numa partida que teve várias alterações no alinhamento inicial, que proporcionou alguma frescura e qualidade para conseguir um resultado tranquilo, há muito arredado da Pedreira.

Desaire em Atenas


A deslocação ao Pireu, para defrontar o Olympiacos na bela cidade de Atenas, levava na bagagem conhecimento da equipa helénica e muita esperança num resultado positivo. O treinador Carlos Carvalhal voltou a fazer mexidas, com o intuito de aumentar a competitividade bracarense.


Após uma entrada receosa, sem efeitos práticos negativos, a partida tornou-se equilibrada e assim continuou até ao intervalo. Porém, um disparate individual de André Horta deu vantagem aos gregos, quando nada o faria supor. A segunda parte voltou a ter nova oferta do mais novo dos manos Horta, que teve uma noite para esquecer, num estádio onde já foi feliz na época anterior.

Visita ao Dragão


Segue-se uma visita ao dragão, que aparece ferido pelos dois resultados negativos observados a nível europeu. O valor do FC Porto e o facto de atuar na sua casa recomendam que de Braga apareça uma equipa que tenha esgotado as ofertas do mês no cabaz oferecido em Atenas.


O futebol é terrível e aquela imagem airosa saída do embate positivo com os rioavistas foi completamente tapada pela péssima prestação europeia, deixando dúvidas em toda a gente sempre que o rival aumenta de qualidade.

Benfica sofre derrota histórica na Europa após estar a vencer por dois golos

  1. Última vez que o Benfica perdeu depois de estar a vencer por 2 golos de diferença: 2008, Taça de Portugal contra o Sporting
  2. Apenas o 2º caso semelhante na história do Benfica em competições europeias, o 1º foi em 1984 contra o Estrela Vermelha
  3. 7ª vez na história do clube que sofreram 5 golos em casa, a última foi em 1996 contra o FC Porto na Supertaça
  4. Nas competições europeias, este cenário só havia acontecido uma vez, com a derrota por 1-5 frente ao Manchester United em 1966

Raphinha brilha na vitória do Barcelona sobre o Benfica

  1. Raphinha marcou o golo da vitória do Barcelona nos últimos segundos
  2. Raphinha foi alvo de insultos de adeptos do Benfica após o jogo
  3. Raphinha admitiu ter respondido aos insultos, mas garantiu que a situação ficou resolvida
  4. Raphinha disse que o jogo foi «espetacular» e que «podia ter sido ganho pelo Benfica ou por nós»

Arteta comenta possibilidade de recuperar Fábio Vieira do empréstimo ao FC Porto

  1. Mikel Arteta revelou que 'houve algumas possibilidades com a situação do Fábio' e que estão a 'explorar todas as coisas que podemos fazer'
  2. O acordo estabelecido no verão entre o Arsenal e o FC Porto não contempla o direito de terminar a cedência prematuramente
  3. Fábio Vieira ficará no Dragão até ao final da temporada, Mundial de Clubes incluído
  4. O jogador de 22 anos não poderá regressar ao Arsenal durante o mercado de janeiro

Poulsen elogia Hjulmand antes do duelo do Leipzig com o Sporting

  1. Yussuf Poulsen elogia o compatriota Morten Hjulmand, capitão do Sporting
  2. Poulsen diz que conhece bem Hjulmand por jogarem juntos na seleção da Dinamarca
  3. Apesar de eliminados, Leipzig quer vencer o Sporting na Liga dos Campeões
  4. Poulsen garante que a equipa alemã vai entrar focada e motivada no jogo