Sp. Braga contrata Rafik Guitane por empréstimo do Estoril

  1. Extremo argelino de 25 anos
  2. Empréstimo do Estoril com opção de compra de 5 milhões de euros
  3. 7 golos e 4 assistências em 41 jogos pelo Estoril na última época
  4. Internacional pelas camadas jovens de França em 11 ocasiões (3 golos)

O Sporting de Braga oficializou a contratação de Rafik Guitane. O extremo argelino, de 25 anos, junta-se aos "guerreiros do Minho" por empréstimo do Estoril, tal como tinha adiantado A BOLA em primeira mão. A cedência contempla uma "cláusula de compra não vinculativa de 5 milhões de euros".

Guitane foi um dos "grandes destaques da última época em Portugal", tendo contabilizado sete golos e quatro assistências em 41 jogos ao serviço do Estoril. Formado no Le Havre (França), conta ainda passagens por Rennes (França), Marítimo e Stade Reims (França).

"Internacional pelas camadas jovens de França em 11 ocasiões (3 golos), Rafik Guitane junta-se imediatamente ao grupo liderado pelo mister Carlos Carvalhal, sendo já uma opção válida para os próximos desafios do SC Braga", acrescentaram os minhotos.

Guitane é o segundo reforço do dia apresentado pelo SC Braga, depois de Gharbi. O franco-argelino será emprestado com opção de compra, o que significa que o Braga terá a possibilidade de o adquirir em definitivo no final da temporada, caso assim o entenda.

O jogador destacou-se na última época ao serviço do Estoril, tendo sido uma das principais figuras da equipa da linha que chegou à final da Taça da Liga, precisamente perdida frente ao Sp. Braga. Agora, Guitane junta-se aos "guerreiros do Minho", reforçando o plantel de Carlos Carvalhal para a nova temporada.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube