Braga vence Rapid Wien por 2-1 mas exibição fica aquém das expectativas

  1. Braga vence Rapid Wien por 2-1 no play-off da Liga Europa
  2. Expulsão de Grgic logo aos 4 minutos deu vantagem numérica ao Braga
  3. Burgstaller marcou o primeiro golo para o Rapid Wien antes de Vítor Carvalho empatar
  4. Zalazar marcou o golo da vitória para o Braga aos 77 minutos

O SC Braga venceu o Rapid Wien por 2-1, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa, mas a exibição da equipa deixou muito a desejar. Apesar de terem jogado com um elemento a mais durante praticamente todo o encontro, os guerreiros não conseguiram impor-se e precisaram de alguns sustos para garantir a vitória.

O conjunto de Carlos Carvalhal não conseguiu aproveitar da melhor forma a expulsão de Grgic logo aos 4 minutos, e chegou mesmo a sofrer o primeiro golo do Rapid Wien, antes de Vítor Carvalho empatar ainda na primeira parte.

Carvalhal "forçado a mexer"

"Carvalhal foi forçado a mexer - Martínez entrou para o lugar de Bruma, após queixas físicas -, instalou-se no meio campo austríaco, mas sem conseguir assustar Niklas Hedl", pode ler-se no texto. Apesar disso, "o Rapid Wien - ao contrário do que se podia imaginar - foi uma equipa muito adulta e conseguiu ter bola em vários períodos do primeiro tempo".

O golo do Rapid Wien surgiu aos 25 minutos, com Burgstaller a marcar após passe de Seidl. Porém, "num canto, Vítor Carvalho devolveu o empate e deu outro oxigénio para a segunda parte".

Segunda parte mais assertiva do Braga

Na segunda metade do encontro, "o SC Braga entrou melhor, mais determinado/agressivo, mas os erros individuais, assim como a ineficácia, continuaram". Ricardo Horta e André Horta tiveram oportunidades para marcar, mas não conseguiram.

Coube a Zalazar, "o melhor em campo", fazer o golo da vitória para o Braga, aos 77 minutos, depois de "tirar um adversário do caminho" e rematar cruzado. Até ao final, "os minhotos carregaram em busca do terceiro, mas o resultado não sofreu alterações".

Vida "não se avizinha fácil" na Áustria

Apesar da vitória, "a vida, na Áustria, não se avizinha fácil" para o Braga, conclui o texto. A equipa terá a segunda mão do play-off na próxima semana, em Braga, com a vantagem de ter vencido fora.

Lage aborda Sudakov, Akturkoglu e antevê jogo com o Alverca

  1. Lage não comenta a possível contratação de Sudakov enquanto não for oficial.
  2. Lage elogia profissionalismo de Akturkoglu durante negociações.
  3. Benfica tem como objetivo vencer todos os jogos até à paragem para as seleções.
  4. Lage: "Temos de ter uma postura de campeão para conseguirmos ser campeões" sobre o jogo com o Alverca.