O jovem extremo do Sporting de Braga, Roger, de 18 anos, renovou o seu contrato com os «guerreiros» até 2028, colocando um ponto final num diferendo entre as partes em relação ao vínculo do jogador.
Depois de ter sido relegado para a equipa sub-23 nos últimos meses, Roger está de volta aos treinos com o plantel principal e não esconde a sua satisfação com a renovação. «Estou muito feliz e acho que hoje vou até dormir melhor. Como já disse muitas vezes, sou um guerreiro, fui criado para ser um guerreiro e estar num clube onde o símbolo é ser guerreiro... Continuei a ser guerreiro até hoje, espero continuar a brilhar aqui, sei que vai acontecer», referiu o jogador aos meios de comunicação do clube.
A preparação para a nova temporada
Roger trabalha agora às ordens do treinador Daniel Sousa desde o primeiro dia da pré-temporada, depois de ter sido relegado para a equipa sub-23 nos últimos meses. O jovem extremo está a aproveitar ao máximo esta oportunidade de treinar com os colegas do plantel principal.
«Agora vejo jogadores que já fizeram uma carreira muito boa. Estar a treinar com eles, a competência que metem no treino... Quando vejo João Moutinho sair do treino chateado por ter perdido o treino, isso mexe comigo, porque se o João Moutinho fica chateado por ter perdido treino, quem sou eu para não ficar chateado? Agradeço por estar perto deles, a minha ambição cresce a cada dia», afirmou Roger.
Mensagem aos adeptos
Após a renovação do contrato, Roger deixou uma mensagem especial aos adeptos do Sporting de Braga. «Olá guerreiros, estou muito feliz de poder continuar aqui, essa é a minha ambição, eu queria isso. Este ano vai ser bom para nós, vamos dar tudo em campo.»