FC Porto encara Sp. Braga em jogo decisivo pelo 3.º lugar, mas Conceição desvia foco para outras polémicas

  1. Objetivo é apenas a vitória no jogo com o Sp. Braga, apesar do empate ser suficiente para o 3.º lugar
  2. Reencontro com Rui Duarte, treinador do Sp. Braga, que foi jogador de Conceição no Olhanense
  3. Reação às palavras de Frederico Varandas, presidente do Sporting, que disse querer "rebentar" o FC Porto na final da Taça
  4. Críticas à multa recebida por não usar braçadeira no dérbi com o Sporting e aos comentadores desportivos

Foco no jogo com Sp. Braga


O FC Porto enfrenta este sábado o Sp. Braga numa partida decisiva para o terceiro lugar da Liga, mas a conferência de imprensa de Sérgio Conceição acabou por focar-se em outras questões polémicas.


Sobre o jogo com o Sp. Braga, Conceição deixou claro que o objetivo é apenas a vitória, apesar de o empate ser suficiente para garantir o terceiro lugar. "Final? No FC Porto jogamos sempre finais, os jogos sempre para ganhar. Neste caso, não é uma final, porque o empate serve ao FC Porto e as finais não podem ficar empatadas, mas é o jogo que decide 3.º lugar e nós temos consciência disso", afirmou o técnico portista.

Reencontro com Rui Duarte


Conceição recordou ainda o reencontro com Rui Duarte, treinador do Sp. Braga, que foi seu jogador nos tempos do Olhanense. "Ele era o nosso capitão. Era muito inteligente, com perceção do que é o jogo, tinha essa boa leitura. Hoje são necessárias outras coisas, mas ele tinha lá a base. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo, excetuando amanhã."

Reações a Frederico Varandas


No entanto, a maior parte da conferência foi dedicada a outras polémicas recentes envolvendo o FC Porto. Conceição reagiu às palavras do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que num jantar com o plantel campeão nacional disse que quer "rebentar" o adversário na final da Taça de Portugal, ou seja, o FC Porto.


"Teoricamente, somos sempre rebentados por toda a gente", começou por dizer o técnico portista, antes de derivar a sua resposta para as imagens de Francisco Conceição e Diogo Costa a darem pontapés na porta no estádio do Estoril, após a derrota do FC Porto. "Rebentaram agora umas imagens incríveis, após um mês e tal de um jogo no Estoril, onde houve comportamento reprovável e antidesportivo de dois atletas meus, mas não se fala nas outras coisas, na causa, se calhar algumas injustiças, algumas provocações."

Críticas à Liga e Conselho de Disciplina


Conceição lamentou ainda a multa que recebeu por não ter usado a braçadeira no dérbi com o Sporting. "A justificação de quem me multa é que eu não tenho nada a identificar-me. Provavelmente não serei conhecido para as pessoas do Conselho de Disciplina, da Liga… Querem o Sérgio Conceição anilhado e eu tenho que andar com a anilha para me conhecerem, como os pombos."


O treinador do FC Porto criticou também os comentadores desportivos, acusando-os de divulgarem informações falsas. "Se vou andar a desmentir tudo o que dizem, depois não há tacho para quem comenta nas televisões. Há muita gente que comenta mentiras e faz daquilo verdades."

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa