Após a vitória sobre o Santa Clara na última jornada, o Boavista prepara-se para receber o Vitória de Guimarães, numa partida que o treinador Lito Vidigal espera que possa dar continuidade aos momentos positivos da sua equipa.
O técnico boavisteiro acredita que um novo resultado vitorioso poderá colocar o Boavista mais perto das equipas que lutam pela permanência na I Liga. Vidigal enalteceu a evolução da equipa, destacando a atitude competitiva dos jogadores e o forte espírito de grupo.
## Jogo "difícil" contra equipa em "excelente campanha""Será um jogo difícil, contra uma equipa boa que está a fazer uma excelente campanha. Desde o início que tenho dito que tenho sentido a equipa crescer semana após semana e que precisávamos de uma vitória para consolidar esse crescimento. Conseguimos esse triunfo na semana passada e queremos voltar a ganhar já. Queremos dar continuidade a este momento.", afirmou Lito Vidigal.
O técnico garantiu que o foco está apenas nos seus jogadores e no processo de crescimento da sua equipa, não olhando para o impacto da eliminatória europeia do Vitória de Guimarães.
## Objetivo é aproximar-se das equipas da zona da salvação"Este será um jogo importante para isso, para continuarmos a nossa caminhada, acreditando que é possível, apesar do momento difícil, mas sabendo que ganhando este jogo intrometemo-nos um pouco mais nas equipas que competem para ficar na 1.ª Liga. Esse é o nosso objetivo", explicou Lito Vidigal.
## Atitude competitiva e espírito de equipa "forte""A atitude competitiva deles é forte e cada vez está melhor, há um bom ambiente e um espírito de equipa fortíssimo. A mensagem que tenho passado é que o pensamento de vitória tem de ser constante. Temos de pensar que podemos ganhar qualquer jogo e essa mentalidade tem de estar presente nos treinos. Temos também de resgatar a alma boavisteira, que tem de estar sempre na equipa. O Boavista tem uma identidade própria e a sua cultura. Não podemos perder isso.", enalteceu Vidigal.
## Todos os jogadores "importantes" nesta fase"Todos os jogadores são importantes, nesta fase muito mais ainda. Conto com todos. Os que iniciarem o jogo onze vão trabalhar de uma forma, os que ficarem no banco vão trabalhar de outra e os que não forem convocados também terão de trabalhar e ajudar. É assim que penso e que tento incutir nos jogadores. Temos de ser uma família e temos de estar todos disponíveis para que se torne mais forte.", salientou o treinador.
## Apoio dos adeptos é "muito importante""A única garantia a que posso fazer referência é sobre a massa adepta. Têm uma importância muito grande naquilo que podemos fazer neste jogo. Vimos de uma vitória em que foi muito importante a participação dos adeptos. Dou muita importância à sua presença. A alma boavisteira de que já falei é transmitida pelos adeptos. Eles trazem aquela energia que os jogadores precisam para se transformarem e encararem esta competição com otimismo e garra. É importante para nós ter os adeptos no estádio, porque os jogadores precisam dessa força. Se tivermos uma boa casa no domingo, a probabilidade de ganharmos este jogo é muito maior.", concluiu Lito Vidigal.