Boavista anuncia saída de diretor desportivo Rafael Bracali

  1. Bracali deixa o Boavista após 1 ano e meio no cargo
  2. Bracali era diretor desportivo desde julho de 2023
  3. A saída de Bracali aconteceu por mútuo acordo
  4. Fary Faye, presidente da SAD, assume a pasta do futebol profissional

Bracali deixa o clube por mútuo acordo

O Boavista comunicou esta segunda-feira a saída do diretor desportivo Rafael Bracali, que deixa o clube após um ano e meio no cargo. Bracali, de 43 anos, tinha iniciado funções diretivas em julho de 2023, praticamente dois meses depois de ter encerrado a carreira de jogador.

Segundo a nota publicada no site oficial do clube, a saída de Bracali aconteceu por mútuo acordo. "Ninguém ocupará a vaga deixada pelo brasileiro, com a pasta do futebol profissional a ser assumida pelo presidente da SAD, Fary Faye, cuja nomeação para administrador tinha acontecido na mesma altura em que Bracali rendeu o ex-avançado senegalês no cargo de diretor desportivo", refere o comunicado.

Outras mudanças na equipa técnica

Além da saída de Bracali, o Boavista promoveu outras mudanças na equipa técnica, uma semana após a chegada do novo treinador Lito Vidigal. "Os adjuntos Luís Miguel e Carlos Miguel, bem como o preparador físico Ricardo Carvalho, iniciaram funções, enquanto o italiano Ferruccio Bonvini e Ricardo Paiva, antigo coordenador da formação e treinador da equipa principal na última temporada, deixaram o clube", pode ler-se.

Gilberto Andrade, que tinha regressado ao Boavista no início da época, também saiu, após ter assegurado a transição interina de Cristiano Bacci para Lito Vidigal na derrota frente ao Estoril Praia (1-2), em fevereiro.

Marcano pode aposentar-se após Mundial de Clubes

  1. Martín Anselmi gostaria de contar com Marcano na próxima temporada
  2. Marcano pode aposentar-se após o Mundial de Clubes
  3. Marcano estabilizou a defesa do FC Porto após longa recuperação
  4. Marcano é um exemplo de superação