O Estrela da Amadora deu um importante passo na classificação ao vencer o Boavista por 1-0 no Estádio do Bessa. O único golo da partida foi apontado por Rúben Lima, num livre direto.
Após o encontro, o treinador do Estrela da Amadora, José Faria, começou por deixar uma palavra de apreço aos adversários pelo momento conturbado que atravessam. «Disse ao grupo que não queria festa no relvado, nem fotos nas redes sociais. A tribo do futebol tem de ser solidária», afirmou o técnico, convicto de que «esta vitória já podia ter chegado».
Faria elogiou a exibição da sua equipa, realçando que «tivemos capacidade para desmontar o jogo e soubemos sofrer quando foi preciso». O veterano Rúben Lima, autor do golo decisivo, considerou que se tratou de «uma vitória merecida». «Controlámos a etapa inicial e depois é normal que o Boavista, com brio, tenha forçado, mas soubemos conviver bem com isso», explicou o lateral.
Apesar do longo período sem vitórias fora de portas, Rúben Lima mostrou-se confiante: «Fora é sempre mais complicado. Já não ganhávamos há imenso tempo, mas é a primeira de muitas, certamente». O avançado Rodrigo Pinho, eleito homem do jogo, destacou a importância dos três pontos conquistados: «Feliz pelo golo, mas principalmente pelo triunfo».