Lito Vidigal otimista após estreia com derrota do Boavista

  1. Estreia de Lito Vidigal no comando do Boavista com derrota por 1-0 frente ao Estrela da Amadora
  2. Técnico mostrou-se otimista em relação ao futuro da equipa
  3. Elogiou o espírito, atitude e solidariedade da equipa numa fase difícil
  4. Chegada de 9 reforços obriga a uma gestão diferente

Lito Vidigal fez a sua estreia no comando do Boavista com uma derrota por 1-0 frente ao Estrela da Amadora, em jogo da 22ª jornada da I Liga. Apesar do resultado negativo, o técnico mostrou-se otimista em relação ao futuro da equipa.

"Representaram aquilo que é o Boavista"

"Claro que queríamos um resultado diferente, queríamos ganhar, mas atendendo às circunstâncias e ao nosso momento, conseguimos fazer um jogo mais conseguido do que podíamos esperar", começou por analisar Lito Vidigal. O treinador reconheceu que a equipa teve "pouco tempo de trabalho e muitas mudanças", mas ainda assim foi "competitiva" e demonstrou "caráter".

Vidigal elogiou o "espírito guerreiro", a "atitude competitiva" e a "solidariedade" da equipa, mesmo numa "fase bem difícil". "Eles neste jogo representaram aquilo que é o Boavista, ninguém desiste com uma garra tremenda e, a trabalhar desta forma, tenho a certeza de que vamos vencer", afirmou.

Trabalho a fazer na gestão de jogadores

Sobre o golo sofrido pelo Estrela da Amadora, Vidigal lamentou: "Foi uma pena, criámos situações claras primeiro do que o adversário e depois, num momento em que os jogadores às vezes desligam um pouco, em cima do intervalo... é nisso que temos de trabalhar". O técnico admitiu que chegou a ficar "um pouco assustado com a intensidade deles, porque podia perder alguém por lesão", mas elogiou a "vontade" demonstrada pela equipa.

A chegada de nove reforços que estavam sem clube obriga a uma "gestão diferente", explicou Vidigal. "É importante que aos poucos vamos acrescentando minutos a estes jogadores, que não competem há muito tempo. Têm experiência e há que ter algum cuidado, mas o mais importante nestas circunstâncias foi encontrar solidariedade entre estes jogadores, que estão cá há três dias, não se conheciam e foram capazes de assumir essa responsabilidade", referiu.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético