Lito Vidigal assume missão de recuperar o Boavista da crise

  1. Boavista é o maior clube que Lito Vidigal já treinou
  2. Presidente da SAD, Fary, tem tido uma atitude excecional para inscrever novos jogadores
  3. Objetivo é vencer o próximo jogo com o Estrela da Amadora
  4. Lito Vidigal acredita que Boavista vai conseguir os seus objetivos nesta época

O novo treinador do Boavista, Lito Vidigal, deixou bem claro que tem uma missão difícil pela frente, mas que está confiante em recuperar o clube da atual crise. Em conferência de imprensa, o técnico elogiou o trabalho do presidente da SAD, Fary, e apelou à persistência de todos os envolvidos para ultrapassar os problemas que o clube atravessa.

Vidigal declarou que "o Boavista é o maior clube que eu já treinei" e reforçou a mensagem de que "os boavisteiros não desistem". O treinador afirmou estar a passar essa mensagem aos jogadores, tanto aos que já lá estavam como aos novos que chegaram, destacando a importância de não desistir perante as dificuldades.

Elogios ao presidente da SAD

Lito Vidigal fez questão de "fazer referência ao presidente da SAD, um homem abnegado". Segundo o técnico, Fary "tem tido uma atitude que não é normal" numa situação como esta, tendo conseguido inscrever novos jogadores apesar dos impedimentos impostos pela FIFA.

O treinador considerou que Fary "é um homem que também é social, consegue encontrar muitas pessoas que o possam ajudar, tem muitos amigos", o que lhe tem permitido ultrapassar os obstáculos com que o clube se tem deparado.

Objetivo é a vitória

Questionado sobre o próximo jogo, frente ao Estrela da Amadora, Lito Vidigal garantiu que o "objetivo é a vitória", independentemente dos jogadores disponíveis ou do adversário.

O treinador do Boavista, último classificado com 12 pontos, disse estar confiante de que a equipa vai conseguir alcançar os seus objetivos. Vidigal assumiu esta "missão" desde o primeiro dia e afirmou que, apesar das dificuldades, "acredito que vamos conseguir os nossos objetivos".

Uma reta final de campeonato duríssima

Lito Vidigal admitiu que "vai ser uma reta final de campeonato duríssima" devido aos problemas que o clube tem enfrentado. No entanto, o técnico garantiu que "vamos sofrer, vamos saber sofrer juntos, vamos ter que sentir alguns dissabores, mas temos que ter inteligência, solidariedade para dividirmos estes dissabores".

No final, Vidigal espera que "no final nos possamos abraçar e festejarmos aquilo que é o nosso objetivo, que é estar na I Liga".

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético