Dabó estreia-se a titular com golo de Reisinho a evitar derrota do Boavista

  1. Augusto Dabó fez a sua estreia a titular pelo Boavista
  2. Grande penalidade convertida por Reisinho evitou derrota do Boavista
  3. Boavista é a segunda equipa da Liga com maior diferença entre golos esperados e marcados
  4. Guarda-redes João Gonçalves e Luís Pires são baixas clínicas

Augusto Dabó foi uma das surpresas no onze do Boavista na receção ao Farense, carimbando a sua primeira titularidade ao serviço das panteras desde que chegou ao clube, em 2020, na altura para representar os juniores. O treinador Cristiano Bacci utilizou Dabó na sua posição de origem, a lateral-esquerdo, para explorar a capacidade ofensiva de Bruno Onyemaechi e proporcionar à asa esquerda do Boavista mais capacidade para descobrir Robert Bozeník na área.

Dabó, de 20 anos, tem crescido na equipa e fez recentemente a estreia pela seleção da Guiné-Bissau, frente a Moçambique. Não foi através dessa mudança que o Boavista chegou ao golo, mas sim por via de uma grande penalidade convertida por Reisinho, após falta cometida por Jaiminho. De todo o modo, esta alteração estratégica de Bacci sinaliza a intenção do italiano de melhorar os índices de finalização da equipa, que pela primeira vez marcou um golo no Bessa, esta temporada.

Diferença entre golos esperados e marcados

Como o treinador italiano frisou na conferência de antevisão do jogo contra o Farense, o Boavista é a segunda equipa da Liga com maior diferença entre os golos esperados e efetivamente marcados. Em casa, somos a primeira equipa em Portugal a ter esta diferença, destacou. Desbloqueado o problema, ainda que o golo salvador de Reisinho apenas se tenha traduzido num empate, o segundo em casa, o Boavista prepara a partida da 14.ª jornada, em Alvalade, frente ao Sporting.

Baixas e suspensões

Os guarda-redes João Gonçalves e Luís Pires são baixas clínicas, enquanto Vukotic, expulso contra o Farense, está suspenso.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal