O novo treinador do Rio Ave, Petit, revelou que o seu objetivo é «incutir uma mentalidade ganhadora» na equipa vila-condense. Em declarações aos jornalistas, o técnico afirmou estar confiante de que essa mudança de mentalidade já será visível no próximo jogo, este sábado, frente ao Boavista, a contar para a 11.ª jornada da I Liga.
«Sabemos onde estamos na tabela, mas temos de olhar sempre para cima, com mentalidade ganhadora. É isso que temos de tentar incutir nestes jogadores para, já este sábado, somarmos os três pontos. Faz parte de mim como treinador essa ambição», disse Petit.
Reconhece o «trabalho bem feito» do antecessor
Apesar de querer introduzir novas ideias no grupo, o treinador reconheceu o «trabalho bem feito» do seu antecessor, Luís Freire, que esteve no cargo durante quatro anos. «Há trabalho bem feito do Luís Freire, esteve cá quatro anos e construi coisas boas. Mas estou aqui para iniciar um novo ciclo», afirmou.
Conhece bem o próximo adversário
Sobre o adversário deste sábado, o Boavista, Petit mostrou-se familiarizado com a equipa, realçando a sua organização defensiva, a perigosidade nas bolas paradas e a capacidade de sair bem na pressão e na transição. «É uma equipa muito bem organizada defensivamente, muito perigosa nas bolas paradas, que sai bem na pressão e na transição. Analisámos, vimos, vamos tentar passar ao máximo informação aos jogadores, mas o nosso foco foi no que queremos melhorar enquanto equipa», partilhou.
Questionado sobre os motivos que o levaram a aceitar o desafio de treinar o Rio Ave, Petit falou num clube «com história no futebol português», que lhe apresentou um projeto «aliciante e com boas condições de trabalho». «Há muita qualidade neste plantel. É um grupo jovem, mas com jogadores identificados com o Rio Ave. Vamos tentar ao máximo potenciar estes atletas. Foi dentro disso, aceitei esta proposta. O importante é recolocar a equipa a vencer, porque com as vitórias os jogadores desfrutaram mais do jogo», disse o técnico.