O novo treinador do Rio Ave, Petit, revelou esta sexta-feira que pretende «incutir uma mentalidade ganhadora» na sua equipa, mostrando-se confiante que tal será já visível no jogo deste sábado, frente ao Boavista, da 11.ª jornada da Liga Portugal.
«Sabemos onde estamos na tabela, mas temos de olhar sempre para cima, com mentalidade ganhadora. É isso que temos de tentar incutir nestes jogadores para, já este sábado, somarmos os três pontos. Faz parte de mim como treinador essa ambição», disse Petit.
Trabalho do antecessor
O treinador lembrou que está a apenas dois dias no cargo, e que apesar de querer já introduzir novas ideias ao grupo, vai aproveitar o trabalho deixado pelo seu antecessor Luís Freire.
«Há trabalho bem feito do Luís Freire, esteve cá quatro anos e construiu coisas boas. Mas estou aqui para iniciar um novo ciclo. Não vou revelar como nos vamos apresentar frente ao Boavista, mas tenho jogadores inteligentes com capacidade de se adaptar para qualquer sistema», revelou.
Adversário difícil
Sobre este primeiro adversário, com o qual já teve uma ligação de várias épocas, Petit mostrou-se familiarizado com o que vai encontrar no estádio do Bessa.
«É uma equipa muito bem organizada defensivamente, muito perigosa nas bolas paradas, que sai bem na pressão e na transição. Analisámos, vimos, vamos tentar passar ao máximo informação aos jogadores, mas o nosso foco foi no que queremos melhorar enquanto equipa», partilhou o treinador.
Projeto aliciante
Questionado sobre os motivos que o levaram a aceitar o desafio para treinar o Rio Ave, Petit falou num clube «com história no futebol português», que lhe apresentou um projeto «aliciante e com boas condições de trabalho».
«Há muita qualidade neste plantel. É um grupo jovem, mas com jogadores identificados com o Rio Ave. Vamos tentar ao máximo potenciar estes atletas. Foi dentro disso, aceitei esta proposta. O importante é recolocar a equipa a vencer, porque com as vitórias os jogadores desfrutam mais do jogo», disse o técnico.