Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães empatam emocionante encontro

  1. Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães empataram 2-2
  2. Nuno Santos marcou para o Vitória
  3. Bucca empatou para o Estrela da Amadora
  4. Tiago Silva converteu penálti para o Vitória

Na nona jornada da Liga Portugal, o Estrela da Amadora e o Vitória de Guimarães empataram a dois golos num jogo repleto de emoção e lances decisivos.

O encontro na Reboleira começou com uma exibição de qualidade por parte dos dois conjuntos. O Vitória de Guimarães adiantou-se no marcador aos 43 minutos, com um golaço de Nuno Santos na sequência de um canto cobrado por Tiago Silva. Porém, a vantagem dos visitantes durou pouco, pois Bucca empatou a partida já nos últimos segundos da primeira parte, aos 45+1 minutos.

Jogo equilibrado e emocionante

Na segunda metade, o jogo continuou equilibrado e com oportunidades de golo de parte a parte. Aos 69 minutos, Tiago Silva converteu um penálti para o Vitória, mas Rodrigo Pinho também marcou de grande penalidade aos 84 minutos, fixando o resultado final em 2-2.

Foi um jogo muito disputado, com muita intensidade e emoção até ao final. Ambas as equipas tiveram oportunidades de marcar e o empate acaba por ser um resultado justo, afirmou o treinador do Estrela da Amadora, Rui Borges, no final da partida.

Por seu lado, o técnico do Vitória de Guimarães, Moreno, destacou a boa exibição da sua equipa e lamentou não ter conseguido os três pontos: Criámos muitas oportunidades e merecíamos a vitória, mas o empate acaba por ser um resultado positivo tendo em conta o momento que a equipa atravessa.

Resultados e classificação

Com este resultado, o Vitória de Guimarães é sexto classificado, com 15 pontos, enquanto o Estrela da Amadora permanece no 16.º lugar, mas alcançou o Boavista (15.º), ambos com 6 pontos.

Seca de golos no Boavista

Já o Boavista, por sua vez, continua a viver um momento difícil na Liga Portugal. Após a derrota por 0-2 frente ao Moreirense, os axadrezados igualaram o pior arranque de sempre na prova, ao somarem quatro jogos consecutivos sem marcar no Estádio do Bessa.

De acordo com os dados do Playmaker, esta é a primeira vez que o Boavista não consegue anotar qualquer golo em casa nas primeiras quatro jornadas da Liga. O último registo semelhante pertence ao Beira Mar, na temporada 2011/12, quando os aurinegros só marcaram em Aveiro à quinta ronda.

Caso os panteras negras não consigam marcar no próximo jogo em casa, frente ao Rio Ave, irão atingir a marca dos cinco encontros consecutivos sem golo no seu reduto, o pior registo de sempre do clube no principal escalão do futebol português.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube