Boavista procura reação após duas derrotas consecutivas no clássico com o V. Guimarães

  1. Boavista quer regressar aos pontos após duas derrotas seguidas
  2. Cristiano Bacci reconhece a qualidade do Vitória de Guimarães
  3. Reisinho fez esforço para regressar o mais rápido possível
  4. Aspeto mental será essencial no clássico

Bacci reconhece qualidade do adversário mas quer ver reação da sua equipa

Depois de duas derrotas seguidas, o Boavista tem a oportunidade de regressar aos pontos na visita ao Estádio D. Afonso Henriques, para enfrentar o Vitória de Guimarães. No lançamento da partida, o treinador axadrezado, Cristiano Bacci, reconheceu a qualidade do adversário, mas realçou a vontade de ver uma reação da sua equipa aos últimos resultados. "Começando pelo final, eles têm uma equipa com muitas opções e tenho a certeza que vão a jogo com o melhor onze possível, até porque jogaram na quarta-feira e tiveram bastante tempo para recuperar. Penso que não terá grande influência", afirmou Bacci.

Recuperação de Reisinho elogiada pelo técnico

Quanto à recuperação de Reisinho, o treinador do Boavista destacou o esforço do jogador para regressar o mais rápido possível, com o apoio do departamento médico. "É normal que o Reisinho se tenha esforçado para regressar o mais rápido possível, porque estamos numa situação em que precisamos de todos os jogadores. Ele sabe disso, por isso fez o possível com a ajuda do departamento médico, que foi fantástico nesse aspeto, para voltar rapidamente."

Aspetos positivos e negativos na derrota com o Santa Clara

Sobre o último jogo, com o Santa Clara, Bacci destacou os aspetos positivos e negativos que o treinador pode retirar, mesmo na derrota. "Todos os jogos oferecem aos treinadores coisas positivas e negativas, na vitória e na derrota. Embora o Santa Clara, tal como mostra a classificação, seja das melhores equipas do futebol português, nós conseguimos ficar ligados ao jogo até final e outros clubes não conseguiram. Além disso, o Santa Clara é uma equipa muito forte nas transições, sobretudo em vantagem no marcador. Nós conseguimos procurar a baliza adversária, sem conceder muitas transições."

Aspeto mental será essencial no clássico

Cristiano Bacci destacou ainda a importância do aspeto mental num jogo com um rival como o Vitória de Guimarães. "Coloco o aspeto mental acima de todos os outros aspectos, seja tático ou técnico, portanto é normal que num jogo diferente como este vá ter um papel muito importante."